Presidente da Embratur enfatizou a importância de dialogar diretamente com o turista estrangeiro
Canal de TV tem audiência de 15 milhões de espectadores em 59 países. Foto: reprodução
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, conquistaram importante espaço para transmitirem mensagens sobre o potencial turístico do País na imprensa internacional. A maior rede de televisão desportiva da Europa, a Eurosport TV, questionou: “O Brasil viveu anos incríveis e está na mente das pessoas graças à Copa do Mundo e à Olimpíada. E o futuro?”.
Em resposta, Lummertz afirmou aos 15 milhões de espectadores de 59 países do canal de TV que o Brasil venceu um primeiro “round” e provou sua capacidade de organização de grandes eventos: “Agora, vamos para o segundo, que se trata de reafirmar a tendência do País a se tornar uma potência do turismo mundial por causa de seu tamanho e as experiências únicas que o visitante pode ter no Brasil, ligadas ao esporte, à cultura e à natureza”.
O presidente da Embratur também enfatizou a importância do contato direto com o turista estrangeiro, como retorno positivo para o País, a exemplo da intensa agenda da Embratur com a imprensa internacional no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que fortaleceram a imagem e os feitos do Brasil.
Para Marx Beltrão, o esporte foi fundamental no incremento do turismo no País. “Aprendemos com a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos que o esporte movimenta o turismo no País. Apostamos nisso para atrair visitantes estrangeiros e fortalecer o turismo doméstico. Temos ainda a oferecer o turismo de aventura e ecoturismo, além da Fórmula 1 e, claro, o futebol, que é a nossa principal ‘praia’”, declarou o ministro.
O vídeo foi gravado durante a 37ª World Travel Market (WTM), principal evento global para a indústria de viagens que aconteceu no mês de novembro em Londres. O Brasil, por meio de estande da Embratur, estreou com grande sucesso uma nova concepção de estande na edição da feira, que reuniu mais de 50 mil profissionais do setor, autoridades e a imprensa internacional.