Após crescer 30 vezes em um ano, leadlovers se abre para mercado de pequenas e médias empresas e mantém título de startup inovadora
Fundado em 2014 pelos empresários Diego Carmona, Fabio Verschoor e Felipe Teixeira, o leadlovers é uma startup que foi criada com foco inicial nos empreendedores digitais. Hoje, muita coisa mudou, e seu alcance é muito maior. Após algumas mudanças, dessas que vêm com o tempo, a empresa agora abre possibilidades para pequenos e médios empresários. A base do trabalho está em três pilares: atrair leads, automatizar processos e amar pessoas. Exatamente! Amar. “Utilizamos a palavra ‘amor’ para deixar claro que esse sentimento é importante não só para desenvolvermos o nosso trabalho, mas para servir de base para o respeito a cada lead conquistado”, explica Diego Carmona, que ocupa o cargo inovador de CVO – Chief Visionary Officer – da empresa.
Mas afinal, o que é o leadlovers?
O leadlovers é uma plataforma completa para a venda de produtos e serviços online, e oferece diversas ferramentas que são disponibilizadas por meio de assinatura. Entre elas, estão páginas para registrar os contatos dos possíveis clientes, que são os chamados leads; gerenciamento e relacionamento com estes contatos; criação de funis de venda e automação de e-mails, entre muitos outros. Estes serviços, que antes eram apenas realidade para os negócios digitais, agora fazem sentido também para negócios e serviços off-line, como academias, consultórios médicos, agências de turismo, entre tantos outros. Todos podem utilizar as ferramentas do marketing digital como forma de criar relacionamento e aumentar as vendas.
Por isso, é com o objetivo de se manter sempre à frente que o leadlovers vai além do mercado digital e aposta também no mercado PME. “Percebemos que não são apenas os empreendedores do segmento digital que precisam criar um relacionamento com os leads e automatizar envios para gerar um funil de vendas, mas os pequenos e médios empresários também”, reforça Carmona.
Segundo o CVO da empresa, as ferramentas oferecidas pela plataforma se mostraram eficientes para aumentar o número de vendas e a cartela de clientes. Com o mundo cada vez mais competitivo, é preciso se atualizar sempre. “Atualmente, não existe mais o mundo off-line e o mundo online, por isso qualquer possibilidade de gerar leads e criar relacionamento é bem-vinda, tanto para um curso online quanto para uma clínica médica”, exemplifica. A proximidade na comunicação é necessária. “Cada vez mais, as pessoas compram de marcas nas quais confiam, e para gerar confiança no mundo competitivo e volúvel atual, é preciso criar relacionamento”, resume.
Cursos e evolução constante
Além de oferecer as ferramentas, o leadlovers também disponibiliza cursos de marketing digital, que ajudam o PME a entender melhor os processos. “Nem todo mundo tem o conhecimento necessário para estar no ambiente online, e o empresário pode encontrá-lo aqui também”, explica. Não é preciso ser um especialista em marketing digital para utilizar as ferramentas, mas existem alguns treinamentos que podem ajudar muito os pequenos e médios empresários. “É justamente com o objetivo de que o empreendedor se mantenha focado em sua especialidade que o leadlovers oferece estas soluções”, conta. “Ao contrário das grandes empresas, que podem contratar agências terceirizadas ou criar departamentos apenas para isso, os PMEs encontram no leadlovers o serviço do qual precisam para crescer”, conclui Carmona, que entende perfeitamente como aumentar o faturamento de uma empresa: afinal, o próprio leadlovers cresceu 30 vezes em um ano.