Mega Fam Schultz Portugal e Galícia 2016 avança para a reta final

megam-fam-guimaraes-a-santiago-2

Dias lindos, muito conhecimento da história, geografia e riqueza cultural de Portugal e Galícia. Assim tem sido o Mega Fam Portugal e Galícia 2016, promovido pela Schultz Operadora. Trata-se de uma ação realizada pela Schultz com 65 agentes de viagens de todo o Brasil, que estão conhecendo in loco as particularidades dos destinos que promovem. Iniciado no último dia 12, o Mega Fam está chegando na reta final, com o término no próximo dia 20, na cidade do Porto.

Nesta sexta-feira (18), o roteiro começou por Pontevedra e Vigo. Pontevedra foi construída com a paciência dos séculos. Seu casco histórico é um dos mais charmosos e melhores conservados de Galicia. O grupo seguiu para Vigo, onde um dos destaques é o Castelo de Castro, que está no coração da cidade, com seus jardins e belas vistas do espetacular miradouro. O passeio continua até o Minho, no Palácio da Brejoeira, que fica situado a sul da vila de Monção e é, desde 1910, considerado como Monumento Nacional.

O roteiro da sexta tem ainda Valença do Minho, Ponte Lima até terminar em Viana do Castelo, capital do folclore português, que esta localizada na foz do rio Lima, entre o mar e as montanhas. Historicamente, a cidade foi um ponto de partida crucial durante a era dos descobrimentos, quando muitos exploradores portugueses embarcaram para descobrir o mundo ainda desconhecido. Atualmente, Viana do Castelo possui um próspero porto de pesca, reconhecido pela sua arquitetura avançada com influências manuelinas e renascentistas e um inovador design contemporâneo.

No sábado (19), os agentes seguem para Barcelos, famosa pela lenda do Galo de Barcelos, que se tornou um símbolo nacional (esta lenda conta a história de um galo morto e de um homem que foi erroneamente acusado). No tour estará a Ponte Medieval de Barcelos, que desde a idade média era indispensável para os peregrinos do Caminho de Santiago. Há ainda visita à Igreja Matriz, construída entre 1325 e 1328, de raiz gótico, mas com alguns motivos de influencia românica.

Ainda no sábado, o grupo segue para Braga, ou Bracara Augusta, como os romanos a batizaram. Foi fundada pelos Celtas em 300 a.C. e foi um centro administrativo romano em 27 a.C. Uma cidade de contrastes do antigo com o moderno. Em Braga os agentes visitam o Bom Jesus do Monte, que fica a cerca de 5 quilômetros do centro, no Monte Espinho, e onde existe um curioso elevador oitocentista movido a água, que funciona desde 1882.

O Mega Fam termina com retorno a Porto, de onde os agentes voltam ao Brasil, no dia 20, depois de oito dias de pura imersão em conhecimento in loco dos destinos que promovem.

Todos os roteiros são feitos em vans de luxo, com capacidade para sete passageiros, facilitando a entrada em locais estreitos. É o conceito de Small Groups, criado pela Schultz para ajudar os viajantes a conhecerem as particularidades de Portugal e Espanha. Conheça mais sobre os Small Groups neste link https://www.gruposchultz.com/small-groups

Sobre o Grupo Schultz

O Grupo Schultz atua em boa parte da cadeia do turismo. É formado pela Schultz Operadora, uma das companhias de turismo mais sólidas no Brasil, que tem matriz em Curitiba, filiais e representantes nas principais cidades brasileiras, além de uma unidade em Lisboa, Portugal. Atende a 36 mil agentes de viagens, em 13 mil agências. Também integram o grupo, a Vital Card (seguro de viagem), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ Systems (tecnologia) e TZ Viagens (franqueadora de agências de viagens multimarcas). 

Legendas:
Fotos dos agentes em trechos no Mega Fam da Schultz Operadora.
Divulgação Schultz.
Rolar para cima