“Hoje podemos falar com absoluta segurança que esta edição foi revestida de êxito. Houve uma grande presença de buyers e suppliers, e percebe-se, tanto pelos semblantes deles como pelos comentários, que as expectativas foram correspondidas. Foi um evento de sucesso e todos que participaram estão de parabéns”, comenta o secretário executivo da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-Nordeste), Roberto Pereira.
Um dos diferenciais desta edição foi que a rodada de negócios se baseou no estilo americano Pow Wow, onde as entrevistas são pré-agendadas entre buyers (operadores) e suppliers (fornecedores). O novo modelo foi aprovado pelo público. “Essa estrutura agilizou muito o processo, pois, como já sabíamos quem íamos visitar previamente, hoje viemos só fechar o negócio”, conta o diretor comercial do Hotel Urbana, Antônio Gomes.
Participando pela primeira vez da BNTM, o executivo de contas da Decolar.com, Francisco Lopes, circulou bastante pela feira e aproveitou as oportunidades. “Já fechei excelentes negócios e, inclusive, já agendei algumas reuniões”, conta. A gerente de eventos da Mediterrânea Turismo, Roxana Ruiz, da Argentina, também aprovou o evento: “Este ano, a estrutura da BNTM foi muito bem organizada e dinâmica, nós temos aproveitado ao máximo, tanto as capacitações oferecidas no primeiro dia, quanto as rodadas de negócios realizadas hoje”.
A plataforma disponibiliza serviços como a programação de shows e eventos, roteiros turísticos, hospedagem, restaurantes e notícias. Ele também é colaborativo, ou seja, vai incluir opinião dos usuários a respeito dos roteiros e atrativos. O app está disponível gratuitamente para celulares com sistema operacional Android e IOS, com versões nas línguas inglesa e espanhola. Para saber mais, acesse
http://youtu.be/wWMdoCjkr-M.NOVOS VOOSA Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou novidades em sua malha aérea nesta sexta-feira, em coletiva de imprensa realizada a BNTM Nordeste 2014. Foram lançadas rotas ligando aeroportos regionais a grandes capitais e cidades turísticas. As operações contemplarão as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país e devem atender algumas rotas exclusivas e inéditas. Os novos voos têm início previsto para segunda quinzena de abril e dependem ainda de aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).