Réveillon na Paulista terá 10 minutos de queima de fogos de artifício

 
Dupla Marcos & Belutti será a atração na hora da virada
 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Governo Municipal (SGM) e São Paulo Turismo (SPTuris), com apoio de vários órgãos municipais, PM e Metrô, realiza no próximo dia 31 o Réveillon na Paulista 2015/2016. O palco dos shows estará localizado na altura do número 500 da avenida Paulista, no cruzamento com a avenida Brigadeiro Luís Antônio, e ficará de frente para o sentido Consolação da via. À meia-noite, a virada do ano terá show pirotécnico, com queima de fogos de artifício durante cerca de 10 minutos. O espetáculo, custeado como contrapartida por uma empresa privada, será feito de cima de um prédio, no número 2000 da avenida Paulista, cedido pela Universidade Anhembi Morumbi.

O evento terá início às 18h30 com a banda Djavú. Depois se apresentam Dennis DJ, Chiclete com Banana e o cantor Criolo. Na hora da contagem regressiva, a dupla Marcos & Belutti estará no palco, seguida de Mumuzinho. Para fechar com chave de ouro, a escola de samba campeã do Carnaval 2015, Vai-Vai, se apresenta com sua bateria nota 10, encerrando o evento às 2h da manhã do dia 1º. O mestre de cerimônias da noite será o ator Érico Brás, mais conhecido pelo personagem “Jurandir”, da série Tapas & Beijos.

Para o público poder acompanhar todos os detalhes dos shows e também a contagem regressiva, nove telões de LED serão instalados por toda a avenida, além de um grande painel no fundo do palco. Na parte de alimentação e bebida, o evento contará com um festival gastronômico, organizado pela Subprefeitura da Sé. Serão seis pontos com um total de 40 barracas e 25 food trucks.

Para garantir a segurança, a Polícia Militar fará uma operação especial e contará ainda com o sistema CFTV (circuito fechado de televisão), um posto de monitoramento com câmeras em tempo real. Centenas de seguranças privados e bombeiros civis ainda darão apoio e 120 agentes da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e 293 da Guarda Civil Metropolitana farão a fiscalização da venda de produtos irregulares. Oito postos médicos e 16 ambulâncias estarão à disposição, com o auxílio da Secretaria Municipal de Saúde.

Haverá revista preventiva e não será permitida a entrada no perímetro do evento portando armas, garrafas, latas, fogos de artifício ou itens que possam apresentar risco, como objetos perfurocortantes.

A montagem do palco começou no dia 28 de dezembro, às 22h. Até a noite do dia 30, duas faixas de cada lado da Av. Paulista ficarão liberadas. A ciclovia também permanecerá livre. No dia 31, toda a via ficará interditada em razão da Corrida da São Silvestre. No dia 2, a Av. Paulista já estará novamente liberada em sua totalidade.

A Secretaria Municipal de Serviços, por meio da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), dará todo o apoio necessário para viabilizar a limpeza após o término dos shows, com centenas de agentes trabalhando no local, que ainda contará com 385 banheiros químicos em 12 bolsões.

O Réveillon na Paulista 2015/2016 também tem o apoio da Secretaria Municipal para Assuntos de Turismo e contará, por mais um ano, com uma pesquisa conduzida pelo Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris para medir o impacto do evento, o fluxo de visitantes gerado e para que o público possa avaliar e dar sugestões. Serão 40 pesquisadores que irão entrevistar 1,2 mil pessoas durante os shows.

Trânsito e transporte público

A recomendação é que o público chegue ao Réveillon na Paulista utilizando o transporte público. Para dar todo o suporte à população, a Secretaria Municipal de Transportes, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP), divulgou a operação do bloqueio de trânsito na região. A Avenida Paulista será interditada entre a Alameda Rio Claro, Rua Carlos Sampaio e Rua Maria Figueiredo, das 18h30 de quinta-feira (31/12/2015) às 2h de sexta-feira (01/01/2016) para a realização do evento. Todas as informações estão disponíveis no site da CET.

O Metrô também terá operação especial e a circulação de trens em todas as linhas do sistema será ininterrupta durante toda a madrugada, mas haverá estações abertas somente para desembarque do público. Na avenida Paulista, apenas a estação Brigadeiro será fechada às 16 horas. Os detalhes completos da operação estão no site do Metrô.

Confira as principais informações sobre o evento:

RÉVEILLON NA PAULISTA

Horário: 18h (dia 31/12) às 02h (dia 01/01)

Atrações (veja o resumo dos artistas abaixo):
18h30 às 19h15 – Banda Djavú
19h30 às 20h30 – Dennis DJ
20h30 às 21h30 – Chiclete com Banana
22h00 às 23h00 – Criolo
23h30 às 00h30 – Marcos & Belutti (momento da virada)
00h50 às 01h30 – Mumuzinho
01h40 às 02h00 – Escola de Samba Vai-Vai, Campeã do Carnaval SP 2015

Palco:
Com estrutura de 13 x 20 metros (largura x profundidade) e 12 metros de altura, estará localizado no cruzamento da Av. Paulista com a Av. Brigadeiro Luís Antônio, altura do número 500.
Peso total da estrutura do palco: 45 toneladas
Peso suportado pelo palco: 90 toneladas

Outras estruturas:
– 10 telões de LED ao longo da avenida, sendo 9 telões LED 4 x 3 m ao longo da avenida e 1 telão LED 8 x 6 m no palco
– 9 torres de som ao longo da avenida

Área total do evento:
Avenida Paulista – entre a Rua Carlos Sampaio/Maria Figueiredo até a Alameda Casa Blanca (estruturas de som, painéis de Led e luz até a Alameda Pamplona)

Segurança:
• 700 seguranças privados
• 80 bombeiros civis
• 3 mil grades
• 300 barricadas
• 293 agentes da GCM
+ Efetivo da PM

Fiscalização:
120 fiscais da Subprefeitura da Sé e da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras farão a fiscalização, juntamente com GCM, da venda de produtos, alimentos e bebidas irregulares.

Alimentação:
O festival gastronômico contará seis praças de alimentação com 40 barracas de alimentação e 25 food trucks, sob coordenação da Subprefeitura da Sé. Os pontos de alimentação estarão localizados nas proximidades das seguintes vias: Rua Pamplona, Alameda Campinas, Alameda Joaquim Eugênio de Lima e Av. Brigadeiro Luís Antônio.

Higiene e Saúde:
12 bolsões com 385 banheiros químicos no total (350 padrão e mais 35 para pessoas com deficiência)
400 agentes de limpeza da Amlurb
8 postos médicos e 16 ambulâncias (12 de remoção e 4 UTI)

Transporte:
Para chegar ao local com segurança, indica-se o uso do transporte público (metrô e ônibus).

Resumo dos artistas:

Djavú com Galã e DJ Juninho Portugal
Com formação original, a banda Djavú toca hits como “Me Libera”, “Não Desligue o Telefone” e “Soca Soca”. Galã, Juninho Portugal e Diva apresentam para São Paulo o ritmo envolvente do tecnomelody, estilo que surgiu em Belém (PA) e mescla os riffs acelerados da guitarra com as batidas eletrônicas e arranjos criados no computador.

Dennis DJ
Um dos principais produtores e DJs do país, Dennis é responsável por mais de 600 produções e alguns dos maiores hits nos anos 1990, como “Cerol na Mão” (Bonde do Tigrão). Criou o próprio estilo, o future funk, em que acrescenta elementos da música eletrônica à essência do ritmo carioca. Envolvido em projetos mais autorais nos últimos anos, lançou “Vamos beber” (“Joga o copo pro alto”), que estourou no Brasil com a dupla João Lucas & Marcelo e participação especial de Ronaldinho Gaúcho.

Chiclete com Banana
Com a mesma pegada já bem conhecida pelo público, a banda Chiclete com Banana apresenta a turnê “Vida que Segue”, que traz novidades aos “chicleteiros”. Com maior diálogo com o público, a grande festa armada pelo grupo contará com os grandes hits de sucesso nacional.

Criolo
Nascido na capital paulista, o MC, cantor e compositor Criolo apresenta o repertório de seu álbum mais recente, “Convoque Seu Buda”, além de sucessos do elogiado “Nó na Orelha” e clássicos de seu primeiro disco, “Ainda há tempo”. Autor de versos fortes e críticas sociais expressivas, Criolo já se apresentou ao lado de Caetano Veloso, Milton Nascimento e Ivete Sangalo, além de ter composições gravadas por Ney Matogrosso, Tom Zé e Gal Costa.

Marcos & Belutti
A dupla de sertanejo universitário Marcos & Belutti foi formada no fim de 2007 e, no ano seguinte, subiu ao palco do Villa Country para gravar o primeiro CD/DVD, que teve como faixa número um a música “Vem me amar”. No terceiro álbum da dupla, foi gravado “Domingo de Manhã”, a música mais tocada nas rádios em 2014. Neste ano, os cantores fizeram sucesso com “Aquele 1%”, gravado com Wesley Safadão.

Mumuzinho
O sambista Mumuzinho une seu lado romântico com influências do partido alto do Cacique de Ramos, encantando jovens e adultos com o seu mais novo disco, “Fala meu nome aí!”. Suas canções falam sobre amor, problemas sociais e a malandragem.

Escola de samba Vai-Vai
Tradicional agremiação do bairro do Bixiga, a Vai-Vai foi fundada no dia 1º de janeiro de 1930 e, com o tema de samba-enredo “Simplesmente Elis, A fábula de uma voz na Transversal do Tempo”, foi a grande campeã do Grupo Especial no Carnaval de São Paulo 2015 desfilando no Sambódromo do Anhembi.

Rolar para cima