Novo acordo amplia estratégias de divulgação de destinos brasileiros na América do Sul
Vinícius Lummertz e Paulo Kakinoff assinam acordo de cooperação
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes deram mais um passo no sentido de potencializar as agendas de promoção do Brasil no exterior. Nesta terça-feira (27), o presidente da autarquia, Vinicius Lummertz, e o presidente da empresa, Paulo Sérgio Kakinof, assinaram acordo de parceria durante almoço realizado no escritório da companhia aérea, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
“A Embratur estabelece mais um compromisso de cooperação com as companhias aéreas no sentido de fortalecer a divulgação do Brasil nos países da América do Sul, uma das regiões com maior crescimento no turismo internacional em 2014. Com o acordo, buscamos gerar novas fontes de comercialização e fomentar o fluxo de turistas para o Brasil”, destacou Lummertz.
Desde julho deste ano, em colaboração com o Instituto, as aeronaves da GOL levam pelos destinos a Marca Brasil, símbolo que passou a representar, em 2005, a imagem do turismo brasileiro no mundo inteiro. Com esta parceria, a empresa colaborará em ações realizadas pela Embratur, como famtrips, presstrips e viagens de inspeção, a fim de atrair mais visitantes internacionais para conhecer os destinos brasileiros.
Por sua vez, o anfitrião Paulo Sérgio Kakinoff registrou sua satisfação em fazer esse esforço concentrado no período que antecede os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016: “Pretendemos avançar ainda mais nas iniciativas conjuntas com a Embratur”. As ações previstas pelo acordo serão desenhadas pela GOL e pela Embratur, assim como os mercados a serem abrangidos pelos benefícios dessa iniciativa.
Na oportunidade, Lummertz enfatizou o empenho do Instituto no diálogo com empresas de transporte aéreo e cooperação entre os setores público e privado do segmento: “Num País em que o transporte aéreo é fundamental para viabilizar o turismo, as parcerias que já fizemos com as companhias aéreas mostram um caminho interessante e inovador para promover os destinos brasileiros no exterior”, completou Vinicius.