A Câmara de Comércio Brasil-Catalunha (CCBC) criou a nova Comissão de Turismo Brasil-Catalunha, a fim de manter-se informado e apoiar os membros da Câmara dessas ações, oportunidades, mudanças legislativas e incentivos no setor no Brasil e na Catalunha, e organização de dias abertos em relação a um tema de interesse no setor, bem como feiras e missões.
Josep Maria Bagudà, Diretor geral da SERHS Hotels, foi nomeado Presidente da Comissão de Turismo da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha. Com mais de 16 anos de experiência na indústria da hospitalidade e do turismo, entre a Catalunha e Brasil, onde o grupo SERHS tem desde 2005 hoteis de praia em Natal e Pipa, especializado em gestão hoteleira e de comercialização nos dois países, sempre com foco na geração de resultados a longo prazo, agregar valores, análise e habilidades de negociação em projetos internacionais.
Em seu primeiro ato, o hotel SERHS Rivoli Rambla, localizado no coração de Las Ramblas, foi o ponto de encontro entre jornalistas brasileiros que chegaram à capital catalã convidado pelo consórcio Latam Airlines, com grupos do Chile LAN e TAM do Brasil em seu vôo inaugural entre Barcelona e São Paulo. “Eu acho que é um momento muito importante a abertura desta rota, no mapa turístico por ser um destino de Barcelona muito atraente, e, no campo de negócios para a conexão entre a Catalunha e do Brasil”, disse Josep Maria Bagudà, SERHS Hotels CEO e presidente da Comissão de Turismo da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha.
O PP-MSX Boeing 767-300 aterrisou no aeroporto de El Prat em Barcelona em 15:56 horas e 22:04 horas, a aeronave partiu de volta para São Paulo, com mais de 180 passageiros a bordo. Durante a cerimônia, o Diretor para América do Sul do Turismo catalão, Joan Romero, disse que “atualmente, existem mais de 175.000 viajantes que voam anualmente entre Barcelona e Brasil e as estimativas que pode crescer ao longo do tempo.”
“O novo voo Latam inicialmente pretende operar três vezes por semana”, destacou durante o evento de boas vindas, a responsável de imprensa, Adriana Stadela, afirmando que “se a rota Barcelona – São Paulo for bem sucedida, provavelmente há uma possibilidade de aumento do futuros novos vôos “. Para o jornalista brasileiro IG portal de notícias Murilo Aguiar,” é uma notícia muito boa tanto para o Brasil e para a Catalunha. Estamos muito satisfeitos com este convite e ansioso para aprender mais a partir de Barcelona, porque acabamos de chegar. Vamos passar ao longo de três dias e durante a estadia conheceremos Girona. Então eu acho que esta iniciativa é um ponto de partida, porque há muito o que aprender, tanto aqui como no Brasil “.
Sobre a Câmara de Comércio Brasil-Catalunya:
A parceria comercial entre o Brasil e a Catalunha é uma realidade consolidada porque esses países têm muitas oportunidades de negócios, apesar de terem diferentes culturas e línguas, faremos da melhor maneira possível este intercâmbio de informações para fechar negócios.
O principal objetivo da Câmara de Comércio Brasil-Catalunya é promover negociações e facilitar a procura de fornecedores, compradores, produtos e serviços. O seu papel é ser um intermediário no contato das empresas brasileiras com empresas catalãs e vice-versa e através de contatos apoiar a entidade em ambos os países.
Ele incorporou a Delegação para as Catalunya Brasil-Espanha Câmara de Comércio e com o apoio desta, é um não de acolhimento com a Lei das Associações da Generalitat da Catalunha tem lucro total autonomia. Desde que foi criado , no final de 2011, na consolidação deste projeto tem contado com o apoio de muitas instituições relevantes, tais como a Presidência da Generalitat, o Consulado Geral do Brasil em Barcelona, Fomento del Trabajo, a Câmara de Comércio de Barcelona e muitas outras Câmaras estrangeiras sediadas na Catalunha e Câmaras locais e outras instituições públicas e organizações com objetivos semelhantes, tais como ACC1Ó, ICEX, e Barcelona Activa.