Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Papa Francisco agradece o presidente Cartes, do Paraguai, pela Companhia durante a visita ao país - Boa Viagem por Cristina Lira

Papa Francisco agradece o presidente Cartes, do Paraguai, pela Companhia durante a visita ao país

 

O papa Francisco encaminhou uma carta ao presidente Horacio Cartes para agradecê-lo pela Companhia durante sua estada no Paraguai. “Nos fortalece o espírito para enfrentar os duros desafios”, disse o presidente em resposta à carta do Sumo Pontífice, na qual agradeceu por seu apoio permanente e humanidade demonstrados durante a visita dos dias 10, 11 e 12 de julho.

 “Senhor Presidente. De volta da Viagem ao Paraguai, ainda me acompanha e consola a mobilização festiva e a alegria do povo paraguaio durante a minha visita”. Esse foi o início da carta do Santo Papa, datada de 18 de julho, e que foi enviada ao presidente do Paraguai, Horacio Cartes.

“Agradeço ao senhor presidente e sua contínua presença nas diversas atividades, assim como sua humanidade. O seu gesto de encontrar e buscar a menina com câncer, Maria Fernanda, que queria me ver me comoveu. Um testemunho como ese de um chefe de Estado me trouxe a memória uma frase muito antiga: Non coerceri a máximo, continere tamen a mínimo, divinum est (Afrontar coisas grandes e, talvez, se ocupar mais das pequenas, isso é divino)”, escreveu o Santo Padre.

“Prometo orar por sua gestão e por todos os paraguaios, e peço que o faça também por mim.”. E conclui dizendo: “Que Jesus abençoe ao querido povo do Paraguai e a Virgem Santa lhe cuide. Cordialmente”.

Resposta presidencial

“A carta recebida de Sua Santidade, hoje, é prova do amor de quem foi recebido por carinho pelo povo, que se esforçou para lhe transmitir isso a cada passo pelo país.

Suas palavras e as lembranças vivas que ficaram de sua visita nos permite também reviver e recordar com intensidade as suas sábias palavras e conselhos.

A emoção com que nos presenteou nos fortalece o espírito para enfrentar os duros desafios que temos como sociedade para combater a pobreza e a cobiça desmedida.

Deus escute as orações do Santo Padre para o Paraguai, e nos dê a força que precisamos.Honrando seu pedido, comprometemo-nos como Nação a rezar por Sua Santidade e trabalhar por um país mais justo, com corações abertos.

Que Deus abençoe e bendiga a Sua Santidade o Papa Francisco, o nosso Papa!”

 

Rolar para cima