Com conclusão prevista para outubro, hotel Ibis é o primeiro da rede Accor no Agreste
Já estão no fim as obras do primeiro hotel da rede Accor no Agreste de Alagoas. O Ibis Arapiraca está recebendo os últimos ajustes para que, em outubro, inicie os serviços ao público. Ao todo, serão 84 leitos disponíveis, que irão qualificar o serviço hoteleiro da região, conhecido pelo alto índice de ocupação proveniente do chamado ‘turismo de negócios’.
Atualmente, segundo o empresário Ricardo Barreto, a obra está chegando ao estágio final. Em agosto, os últimos detalhes de acabamento serão concluídos para que, em setembro, comece o período de treinamento dos novos colaboradores.
Ao todo, serão criados novos 133 postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos. Foram investidos no empreendimento aproximadamente dez milhões de reais, que também contou com incentivos cedidos pelo Governo do Estado.
Com três estrelas na placa, o Ibis é atualmente um dos maiores representantes da rede Accor no mundo. No Brasil são mais de 120 unidades espalhadas, sendo uma delas em Maceió. A chegada ao Agreste, segundo Barreto, representa um marco para região.
“Estamos dando um salto de qualidade. Apesar da rede hoteleira de Arapiraca estar em franco crescimento, chega agora a cidade uma alternativa conhecida em todo o mundo. Fortalecemos o mercado, e damos cada vez mais motivos para que Arapiraca se torne rota dos que estejam interessados em investir na região”, afirmou.
Apesar dos incentivos terem sido acordados em 2013, a cessão dos benefícios foi realizada no primeiro semestre deste ano. Barreto explicou que, em reuniões feitas com o governador Renan Filho e sua equipe, ficou clara a intenção do Estado em apoiar empreendimentos que coloquem Alagoas em um cenário benéfico para o setor.
“A celeridade foi o ponto chave. A obra já estava bem adiantada, mas houve o cumprimento do acordo agora na reta final. Com a nova equipe de governo, bastou apenas algumas reuniões para que a coisa andasse. Pra nós que fazemos o setor, ficou clara a mensagem de que o governo está fazendo o possível para a coisa andar. O estado só tem a ganhar com atitudes como essa”, concluiu.