Paulo Machado recebeu no último dia 3 de julho, o Prêmio Dólmã como melhor chef brasileiro. A premiação, considerada o Oscar da gastronomia está em sua segunda edição e é dividida em duas categorias, a estadual que premia um chef por estado entre três concorrentes, e a nacional, que premia um chef entre cinco finalistas. Neste ano, 70 chefs indicados concorreram ao prêmio.
Junto com a chef gaúcha Jaqueline Faraco, Paulo Machado será o responsável pelo cardápio do Festim, um banquete com “menu confiance”, que será realizado no dia 16 de outubro no restaurante do Hotel Ponta do Madeiro, com participação limitada a 50 pessoas e reservas pelos telefones: (84) 3246.4221 ou 3246.4220. O evento integra a programação do 11º Festival Gastronômico e Cultural da Pipa que acontecerá de 9 a 17 de outubro.
Natural do Mato Grosso do Sul, Paulo Machado é graduado em Gastronomia e Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, além de ter cursado o programa de cozinha francesa do Institut Paul Bocuse em Lyon, na França.