Integrante da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, o deputado federal Rafael Motta (PROS) ressaltou na noite desta terça-feira (12) que o grupo LATAM fará uma escolha técnica para definir qual cidade receber seu primeiro centro de conexões de voos (hub) no Nordeste e, por isso, o Rio Grande do Norte precisa reunir condições técnicas, concluindo obras e atraindo investimentos, para confirmar sua vantagem geográfica sobre as concorrentes – Fortaleza e Recife.
“O Estado tem uma posição privilegiada, mas tem que criar as condições técnicas necessárias para atrair o hub”, afirmou Rafael Motta, em entrevista ao Jornal das Seis, da 96 FM, acrescentando que é preciso a conclusão dos acessos e a estruturação da área ao redor do aeroporto Aluizio Alves, para que o turista e os profissionais que desembarcam em São Gonçalo do Amarante, tenham opção de se hospedar em um local mais próximo.
JANDUIS
Além de comentar a situação do turismo no Estado, o deputado federal Rafael Motta também participou na noite desta sexta-feira (12) da festa de emancipação política da cidade de Janduís. Ao lado da prefeita Lígia Felix, o parlamentar elogiou a organização do evento que comemorou os 53 anos de Janduís.