Aproximadamente quatro mil encontros foram agendados previamente
O segundo dia de atividades da BNTM 2015 foi iniciado com as rodadas de negócios entre as operadoras nacionais e internacionais e os fornecedores. Ao longo desta sexta-feira (29), aproximadamente quatro mil encontros serão realizados entre os 226 buyers e os 116 suppliers cadastrados no evento.
Além de fornecedores dos nove estados da região Nordeste, empresas de Santa Catarina, Rio de Janeiro e do Distrito Federal estão interagindo com operadores de 43 países. O Brasil corresponde a 22,07% do total de buyers, seguido pela Argentina (11,44%), Reino Unido (8,72%), Estados Unidos (7,63%) e Itália (5,72%).
A agente de viagem Joana Sá, da Inovar Turismo do Maranhão, avalia de maneira muito positiva os encontros realizados durante a BNTM. Comercializando a tradicional Rota das Emoções, Joana entrou em contato com operadores de diversos lugares do Brasil e de países como Uruguai, Argentina e França.
“As expectativas são as melhores possíveis. Ano após ano, a BNTM vem ganhando mais visibilidade e oferecendo aos destinos e produtos turísticos do Nordeste a oportunidade de expandir suas fronteiras”, destacou.
O operador alemão Thomaz Glaztel participou das últimas dez edições da BNTM e destacou a qualidade dos serviços ofertados em 2015. “Os fornecedores estão cada vez mais bem preparados para participar das negociações”, explicou Thomaz, que se diz um grande admirador de destinos de sol e mar do Nordeste, a exemplo de Fortaleza, Natal e Salvador.
Seminários – Na quinta-feira (28), os buyers participaram de seminários de capacitação onde foram apresentados os destinos e produtos em diferentes segmentos.