Chefe do Executivo confirmou a participação na 1ª edição 2015 do projeto, que discutirá “Perspectivas para o Turismo Brasileiro”
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, e demais parceiros do projeto Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, visitaram hoje (11) pela manhã o governador Robinson Faria para convidá-lo a participar da 1ª edição 2015 do projeto. O evento acontecerá no dia 8 de junho, no Versailles Cidade Jardim, e discutirá “Perspectivas para o Turismo Brasileiro”.
Robinson Faria confirmou a participação no evento e falou sobre as conquistas que seu Governo já alcançou com medidas como a redução do ICMS do querosene de aviação e a vinda de voos nacionais e internacionais para o RN, além da possibilidade de o estado sediar um hub da empresa aérea Lam/TAM. O governador enfatizou ainda que é “importante que tenhamos em mente que esse é um projeto apartidário e que pertence a todo o Estado”.
O presidente Marcelo Queiroz destacou a relevância do tema central e dos assuntos que serão debatidos no seu contexto. “O futuro hub aéreo e medidas que potencializem o nosso aeroporto atual como instrumento eficaz da promoção do nosso desenvolvimento estão entre os temas que iremos abordar nas palestras e debates. Tenho certeza de que será mais um evento muito produtivo, com muito a somar à nossa economia”, disse ele.
Marcelo Queiroz, Robinson Faria, Amaro Sales (presidente da Fiern), Célia Maria Ribeiro (chefe de gabinete da Reitoria da UFRN, representante a Reitora Ângela Paiva) e Ricardo Alves (diretor Administrativo e de Operações do jornal Tribuna do Norte) destacaram para o governador a necessidade de debater o turismo no RN, e os investimentos que devem ser feitos nessa área, sobretudo aqueles que exigem um trabalho conjunto entre setores público e privado.
O Projeto Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte discute, através de seminários e suplementos, os principais temas pertinentes ao desenvolvimento e crescimento da economia no Estado. O público alvo é formado por empresários, lideranças políticas e pesquisadores.
*Com informações da Tribuna do Norte e da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado
—