Natal recebe a visita de um dos maiores grupos náuticos do Brasil


         Mais um grupo desta vez nacional demonstra interesse em participar da licitação para explorar a Marina de Natal – o BR Marinas, que possui três Marinas: Verolme, Piratas e a Rio Marinas todos concentrados no litoral do Rio de Janeiro. O empreendimento representado pelo empresário Klaus Peter se reuniu na última sexta-feira com o secretário de Turismo de Natal (Seturde), Fernando Bezerril no gabinete do comandante do 3° Distrito Naval, Bernardo Gamboa que é amigo pessoal de Klaus Peter, além de Ana Muller, presidente  da AMANAUTICA ( Associação Norte Riograndense das Empresas de Mergulho Autônomo de Turismo Náutico) e o engenheiro ambiental, Marcelo Alvim, chefe de gabinete da Seturde .
           Segundo o secretário o grupo BR Marinas possui hoje três marinas e concentra também todos os serviços necessários à construção, manutenção e guarda de embarcações de lazer e serviço. “O comandante Bernardo Gamboa que está a poucos dias de passar o comandando do 3º. Distrito Naval e optou por Natal para fixar residência em Natal será um grande aliado nosso no processo de implantação da nossa Marina”. Reforça Fernando Bezerril que este é o décimo grupo a se interessar pela construção da Marina de Natal, a ZPA7 for regulamentada.
   O secretario de Natal, Fernando Bezerril, aproveitou também para dizer que o Prefeito de Natal, Carlos Eduardo tem a completa compreensão da importância do turismo náutico para o desenvolvimento da economia local e autorizou o secretário a tarefa de realizar a implantação da Marina de Natal.  
      Já o representante do grupo empresarial Klaus Peter disse que tinha participado a poucos dias atrás do Fórum Náutico e Ambiental em Vitória no Espírito Santo, e cofirmou que houve um resultado muito positivo, pois os participantes reconheceram que o turismo náutico era aliado da preservação ambiental e traçaram uma agenda comum para o desenvolvimento no Rio Grande do Norte. Klaus disse mais, que era muito importante o natalense entender a importância que este segmento do turismo esta começando a obter no Brasil e também elogiou Natal que tem uma localização estratégica, pois é a porta da entrada do país para as embarcações que navegam pelo nosso mar territorial.
          A presidente da Amanautica, Ana Muller que disse acreditar cada vez mais no turismo náutico. Já o almirante Bernardo Gamboa, marcou uma agenda com o empresário e afirmou que tem propostas para fomentar alguns eventos e competições náuticas na cidade.
Rolar para cima