Segundo navio da armadora será expandido e renovado durante as próximas 10 semanas, em Palermo
O programa de revitalização de €200 milhões de euros da MSC Cruzeiros, para renovar e expandir quatro navios de sua frota de 12 robustos transatlânticos, entrou em sua segunda fase após a chegada do MSC Sinfonia ao estaleiro da Fincantieri, na Sicília.
Durante as próximas 10 semanas, o transatlântico passará pela mesma agenda intensiva de trabalho que seu navio irmão, o MSC Armonia, passou. Na época o MSC Armonia retomou as atividades em 17 de novembro de 2014.
Os engenheiros marítimos da Fincantieri, empresa responsável pelo projeto, recortarão cuidadosamente o casco do MSC Sinfonia e depois as duas metades do navio serão lentamente separadas. Em 20 e 21 de janeiro, será inserida a estrutura pré-construída de 24 metros e 2.200 toneladas, contendo 193 cabines extras. Depois, eles unirão as metades e renovarão grande parte do interior do navio, trazendo uma nova sensação de conforto e espaço.
Antes da chegada do MSC Sinfonia nesta última segunda-feira (12 de janeiro), os preparativos da Fincantieri já estavam bastante encaminhados para o trabalho a bordo e nos estaleiros. Em 9 de janeiro a nova seção foi levada para o estaleiro e rebocada para á área de deque seco, onde o MSC Sinfonia permanecerá durante sua estadia.
Uma vez que o trabalho esteja completo, o maior e mais inteligente MSC Sinfonia zarpará do estaleiro em 25 de março para Gênova, onde começará em um cruzeiro inaugural por Ajaccio, Barcelona e Marselha.
O MSC Sinfonia contará com novas áreas construídas destinadas às crianças, criadas em parceria com a Chicco® e LEGO®, bem como novos Baby Club, Mini Club, Young Club e Teens Club. A MSC Cruzeiros também reinventou suas experiências em refeições a bordo, mantendo aberto um buffet durante 20 horas por dia e instalando novos espaços arejados de jantares, um novo lounge e um restaurante expandido.
O MSC Aurea SPA também será enriquecido com áreas de massagem adicionais e um novo parque exterior de pulverização, que será adicionado no deck 13 – uma emocionante série de jatos de água divertidos.
O restante do Programa de Revitalização seguirá o seguinte cronograma:
MSC Opera: 2 de maio a 4 de Julho de 2015
MSC Lirica: 31 de agosto a 2 de novembro de 2015
A MSC Cruzeiros recebe atualmente cerca de 40.000 hóspedes por dia, mas em 2022 terá sua capacidade dobrada para 80.000 hóspedes por dia – 3.4 milhões por ano – assim que o Programa de Revitalização estiver completo e for entregue o último dos sete navios encomendados.
Serviço
Site: www.msccruzeiros.com.br
Blog: www.diariodebordomsc.com.br
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Twitter: @MSCCruzeiros / Instagram: msccruisesofficial
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil / Pinterest: msccruzeiros
Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder do mercado de cruzeiros no Mediterrâneo, África do Sul e Brasil, e opera em todo o mundo. A MSC Cruzeiros navega durante o ano todo pelo Mediterrâneo e Caribe, e oferece uma ampla variedade de roteiros sazonais no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, na América do Sul, nas Antilhas Francesas, no Sul da África, além de Dubai, Emirados Árabes Unidos e Omã. Sua moderna frota conta com doze navios: Classe Fantasia – MSC Preziosa, MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica – MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica – MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio “7 Golden Pearls” do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e responsabilidade ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros acredita que a liderança global traz mais responsabilidade para com os ambientes físicos e humanos em que atua. Dessa forma, em 2009 estabeleceu uma parceria de longo prazo com o UNICEF para apoiar programas educacionais a crianças no Brasil, para os quais já arrecadou três milhões de euros. A parceria foi renovada no início de 2014, e desta vez para apoiar os esforços do UNICEF para combater a forme e a desnutrição nos países em desenvolvimento e em situações de emergência.