Natal, Parnamirim e Tibau do Sul estão entre os 22 municípios pioneiros da Rede Brasil de Municípios Interativos e contam com um representante local na Rede Nacional de Empreendedores Digitais Experts em Turismo.
No dia 3 de abril, quinta-feira, a Gestour Brasil lançou, em coletiva de imprensa, no auditório da Travel Ace, em São Paulo, a plataforma de e-marketplace dedicada à comercialização do turismo brasileiro. Trata-se de um sistema inédito, capaz de reunir destinos, fornecedores de serviços, canais de vendas – entre outros – na perspectiva do consumidor final. Para o fundador e CEO da Gestour Brasil, Vadis Luiz da Silva, “nossa empresa propõe e oferece uma solução que permite a conexão dos atores da cadeia turística. Todos os players estarão habilitados a gerir, promover, distribuir e comercializar seus produtos e serviços”.
A plataforma integra a Rede Brasil de Municípios Interativos e tem como foco o turismo local integrado em redes de afinidades, podendo ser regional, econômico-setorial ou corporativa. Uma vez participante do sistema, a cidade passa a dispor de um site dotado de informações sobre o turismo local, gerido por um expert no destino. Esse profissional do setor receberá treinamento completo, para atuar como um licenciado da Gestour Brasil.
Hoje a Rede Brasil de Municípios Interativos já reúne 22 municípios brasileiros integrados por 20 licenciados (dois deles adquiriu o direito de atuar com exclusividade em 2 destinos cada), esses, por sua vez, formando a Rede Nacional de Empreendedores Digitais Experts em Turismo. O investimento, para o licenciado, varia de acordo com o porte do município e o potencial de geração de negócios no setor. A licença tem validade por cinco anos. “Nós nos preparamos para atingir a marca de mil licenças até o final de 2014″, diz Vadis Luiz da Silva.
Ricardo Zugno é o licenciado em Natal, e Juliana Soares, turismóloga licenciada de Parnamirim (RN) e Tibau do Sul (RN), esteve presente no evento, trazendo seu testemunho e expectativas otimistas. “A tecnologia propiciada pela Gestour Brasil me deu a certeza de que o turismo é o meu negócio. Vale a pena apostar nessa autêntica mudança de paradigma”, declara. Vadis Luiz da Silva acrescenta que “nosso foco é fazer negócios a partir do fomento ao desenvolvimento integrado local – e não somente na desova de produto em si, deixando o destino de lado, na forma atualmente praticada”.
Profissão de Fé e Mandamentos
Segundo o fundador e CEO da Gestour Brasil, para poder constituir um mercado do turismo 100% na internet, um eMarketplace, a corporação identificou e incorporou em seu DNA a sua profissão de fé, que são os princípios fundamentadores e, 10 mandamentos, os quais norteiam tanto o posicionamento estratégico no mercado, quanto a vanguarda na construção da plataforma.
Esses princípios professados são: democratizar e universalizar meios e ferramentas à todos os player do setor; empoderar, fortalecer cada um no seu negócio. Fim à dependência; acreditar no poder transformador do empreendedorismo; constituir uma corporação social.
Decorrente desses princípios fundamentadores, os 10 mandamentos – decálogo – que transforma essa visão estratégica em prática de sistemas, a plataforma, são:
1 – Estruturar um e-marketplace especializado no turismo que possibilite integrar todos os players do turismo.
2 – Possibilitar a todos os players da cadeia produtiva do turismo gerir, distribuir, promover e comercializar seus produtos e serviços de forma autônoma e integrada.
3 – Dotar cada destino nacional com site, agência virtual e expert no turismo local.
4 – Disponibilizar, exclusivamente, o “Produto Brasil” para brasileiros e estrangeiros.
5 – Ofertar acesso aos produtos e serviços do turismo brasileiro através de um sistema multi-idiomas.
6 – Ferramenta sem taxa de adesão, sem custos de manutenção e assistência técnica e sem exigência de produção mínima.
7 – O poder está na mão do fornecedor. Ele define o preço de seus produtos e a remuneração dos canais de venda.
8 – Possibilitar aos canais de venda, brasileiros e estrangeiros, vender o produto Brasil por segmentos, regiões ou país.
9 – Possibilitar ao cliente final comprar múltiplos produtos de múltiplos fornecedores, de múltiplos destinos, utilizando o cartão de crédito uma única vez.
10 – Possibilitar ao cliente pagar com cartões de crédito emitidos no Brasil e no exterior.
CONATOUR
Entre 28 de abril e 03 de maio, a Gestour Brasil promove o Congresso Nacional de Turismo, totalmente on-line e isento de taxa de inscrição, que pode ser feita no site www.conatour.com.br. No total, são 36 conferências – seis por dia ao longo da programação do evento. Os participantes receberão certificado.
Serviço:
Para o internauta viajante e/ou turista adquirir produtos e serviços dos destinos nacionais, acesse:
www.gestour.com.br
Para obter informações, conhecer ou saber mais sobre os destinos nacionais, acesse:
www.facebook.com.br/
www.brasilmeudestino.com.br
Para mais informações sobre a plataforma do eMarketplace especializada no turismo brasileiro, acesse:
www.turismomeunegocio.com.br
www.facebook.com/