Palestras, debates, negócios e muita divulgação na programação de turismo em João Pessoa

 Breno Mesquita, Luppa, Aroldo Schultz, Claudio Junior e Bruno Mesquita

 Breno Mesquita, Luppa ( Trend) Claudio Junior e Bruno ( organizadores do festival)

 Maria José Alves do Estoril Convention de Portugal

 Maria José Alves do Estoril Convention Bureau de Portugal

 Aroldo Schultz

 Aroldo Schultz

 Aroldo Schultz mostrando o slogan da campanha

 Luppa da Trend


 Autoridades na abertura do 3ºFESTURIS JPA – cônsul dos Estados Unidos no Nordeste

Osório Naves da CNTUR
O dia foi movimentado em João Pessoa, nesta sexta, 27. A cidade pulsa com a programação do Festival do Turismo de João Pessoa que acontece desde quinta-feira, 26.
A programação iniciou pela manhã com o 2º Fórum Acadêmico na Estação Cabo Branco com a participação de acadêmicos de turismo e destaque para a presença da Profa. Jurema Dantas, do Rio Grande do Norte. Durante a tarde, o 3º Fórum Empresarial, que também foi realizado na Estação Cabo Branco, reuniu palestrante de destaque no cenário nacional e internacional do turismo. A CNTur apresentou números atualizados do turismo nacional e ainda levantou a polêmica em torno dos mega eventos realizados no país, especialmente no momento em que as atenções estão voltadas para a Copa do Mundo. O país já conta com fluxo turístico para sustentar evento de grandes proporções como o Sírio de Nazaré, Rock in Rio, JMJ entre outros.
A tarde continuou polêmica com a apresentação do empresário Aroldo Schultz. Com o tema Hipocrisia, Schultz, fez um importante relato sobre como o desenvolvimento do turismo no país é afetado por determinadas condutas. Ressaltou a importância da união dos agentes de viagens e operadores de turismo na disputa pelo mercado com as OTA – On Line Agencies. Mostrou como a criatividade pode ser uma poderosa arma nesta batalha. A seguir, a palestrante internacional, Maria José Alves, Diretora Executiva do Convention Bureau de Estoril em Portugal, apresentou números e características do turismo português. A executiva salientou que os dois países possuem diversas similaridades. Entre elas, idiomas e desafios muito parecidos. “Temos o mesmo idioma, os mesmos desafios e podemos compartilhas as soluções” disse a palestrante. Entre as soluções apontadas por Maria José Alves, o fomento a novas competições esportivas para ocupar as estruturas esportivas construídas para mega eventos.
Na última apresentação da tarde, Luis Paulo Luppa discorreu sobre sua trajetória de sucesso e como a publicação do seu livro, o Vendedor Pitbull se tornou um grande marco na sua vida e carreira. Com uma apresentação divertida e irreverente, o empresário e palestrante de vendas motivou a plateia com  mensagens otimistas e a valorização da venda de sonhos e não de pacotes de viagens.
Após o Fórum Empresarial, a movimento tomou conta das instalações do Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções, na primeira noite da programação oficial do 3º Festuris JPA. A abertura do evento contou com a presença do Governador Ricardo Coutinho e de diversas lideranças políticas, empresarias e de classe do estado e da região e ainda com centenas de expositores como a Consul Usha Pitts e o Consul Comercial, Eric Olson dos Estados Unidos. Os agentes de viagens e operadores de turismo participantes do evento tiveram a oportunidade de trocar informações e realizar negociações com diversos destinos e empresas da cadeia produtiva do turismo nacional e internacional durante a feira, nas palestras dos workshops de capacitação e na Rodada de Negócios ancorada pelo Sebrae PB.
A comissão organizadora do Festival do Turismo de João Pessoa prestou uma homenagem a nove mulheres que vem contribuindo com o desenvolvimento do evento e do Turismo na Paraíba. O prêmio foi entregue para: Christiane Pereira – Diretora Luck Receptivo PB, Elízia Lopes – Presidente do Convention and Visitors Bureau de João Pessoa, Manuelina Hardman – Coordenadora da Câmara do Turismo da Paraíba,
Mônica Barros – Diretora Regional do Sesc PB, Paula Floriânio da Silva – Gestora administrativa do Festuris JPA, Regina Amorim – Gestora do Turismo do Sebrae PB, Ruth Avelino – Presidente PBTur, Simone Farret – Diretora da Communicare e Vera Lúcia da Silva – Diretora de Educação Profissional do Senac PB
 A programação de turismo segue neste sábado, 28, entre 16 e 21h, no Centro de Convenções com feira, workshops de capacitação, Rodada de Negócios e a Noite Pernambucana promovida pelo estado de Pernambuco.
A programação completa do evento e a relação dos expositores estão no site do evento. www.festivalturismojoaopessoa.com.br
SOBRE O FESTURIS JPA: Criado com o objetivo de reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado, o Festuris JPA já é o maior evento de turismo no Nordeste em número de agentes de viagens participantes. O sucesso do evento é resultado do trabalho e de investimentos de profissionais e de empresas dos setores público e privado do estado – como ABIH, ABAV, Convention Bureau de João Pessoa, Sebrae, Fecomércio, Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa e importantes cidades do interior. A crescente valorização do festival pelo mercado nacional e internacional, junto a excelente localização de João Pessoa e a concentração de profissionais de diversas cidades e estados, no mesmo local e no mesmo período fazem do evento uma valiosa oportunidade para realização de contatos, troca de informações e geração de negócios, com resultados imediatos e futuros em toda cadeia produtiva do Turismo.
Rolar para cima