Evento ocorreu na Paraíba após 20 anos
Após 20 anos sem sediar o evento, João Pessoa recebeu o 31º Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), repleto de novidades. O evento ocorreu de 15 a 18 de maio e foi marcado pela posse da nova direção além da ampla programação para os presentes. Tendo como ponto de encontro uma das cidades mais verdes do mundo, o congresso divulgou a capacidade turística do estado, como também promoveu o networking entre os profissionais da área.
A diretora do Festuris Marta Rossi palestrou abordando o tema do congresso “O Jornalismo de Turismo Pós Copa do Mundo”, reconhecendo os legados do megaevento. Após a palestra, Marta foi agraciada recebendo o prêmio “Amigos da Abrajet”. Segundo Marta, o maior legado da Copa do Mundo no Brasil será o aquecimento na indústria turística que o megaevento vai proporcionar aos brasileiros.
A nova diretoria da Abrajet Nacional ficou a cargo da Jornalista Miriam Petrone de São Paulo e Luiz Pires, do Tocantins como Vice-Presidente. Também estiveram presentes no evento o Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Enrico Fermi; o Presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Hélcio Estrela; o Presidente da Federação Europeia de Jornalistas de Turismo, Salvador Alves Dias; o Subsecretário de Turismo do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita.
|