O destino Natal, o Centro de Convenções e o Olimpo Recepções estão entre os finalistas no Prêmio Caio 2013


Os vencedores dos Jacarés de Ouro, Prata ou Bronze serão anunciados na noite desta terça-feira (10) no Expo Center Norte – São  Paulo

O destino Natal e mais dois espaços para eventos da cidade, o Centro de Convenções e o Olimpo Recepções, estão entre os finalistas da 14ª edição do Prêmio Caio – única premiação no setor de Eventos em todo o Brasil –  que incentiva, reconhece e valoriza o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo no país.
Natal há quatro anos é agraciada com o Jacaré de Ouro no Nordeste em sua categoria. O Centro de Convenções, um dos equipamentos para eventos mais premiados com o Caio no Brasil, que já ganhou por três vezes o Jacaré de Ouro, desde 2007 está entre os três primeiros colocados em sua categoria no Nordeste. O Olimpo, Jacaré de Prata na 13ª edição, há quatro anos está entre os três melhores na categoria Espaço para Eventos de Pequeno/Médio Porte – Nordeste. 
Para o presidente do Conselho Curador do Natal Convention Bureau e secretário  municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerril, o prêmio é muito importante porque reconhece a qualidade da infraestrutura local para sediar eventos.
“A cidade do Natal e os dois equipamentos finalistas posicionam o destino de maneira muito positiva no segmento de eventos e negócios. É muito gratificante saber que os profissionais do setor chancelam a qualidade e a infraestrutura do destino, como também dos nossos espaços para eventos”.
Os três finalistas potiguares concorrem nas seguintes categorias: Destino para Evento de Pequeno e Médio Porte – Nordeste; Centro de Convenções de Grande Porte – Nordeste e Espaço para Eventos de Pequeno/Médio Porte – Nordeste.
Criado em 1999, o prêmio tem o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo. O corpo de jurados é formado por 200 profissionais de empresas especializadas que atuam no segmento de Eventos.  Os vencedores serão conhecidos nesta terça-feira (10), em solenidade a ser realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.
O Prêmio Caio é realizado com o suporte das entidades mais representativas do setor: ABEOC, ABIH, ABRACCEF, ACADEMIA, AMPRO, CBCVB e UBRAFE que compõem seu Conselho Diretor, além do apoio de mais de vinte entidades do segmento que, além das contribuições para o desenvolvimento cultural e cientifico brasileiro, movimentam mais de R$50 bilhões, o que equivale a 3.1% do PIB, gerando três milhões de empregos, representando 3,5% do PEA.
A premiação para os destinos é concedida à cidade que oferece estrutura apropriada para a realização de eventos, pela sua capacidade econômica, cultural e tecnológica. Os concorrentes deste segmento são indicados pelo Conselho Diretor, e participam da premiação independente de inscrição. Já os empreendimentos concorrentes ao Prêmio Caio são indicados pelo Conselho Diretor, distribuídos segundo regiões e categorias, participando da premiação independente de inscrição.
O nome do prêmio é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado – profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. O formato de “jacaré” do prêmio entregue anualmente aos melhores profissionais e empresas de eventos foi inspirado na frase “Um dia vai dar jacaré”, ouvida por Caio Alcantara Machado de um apostador contumaz, e que se tornou sua marca registrada.  A expressão é conhecida entre as pessoas que convivem com feiras e eventos e virou uma identificação carinhosa para Caio.

Prêmio Caio

O Prêmio Caio é um produto da Revista Evento, realizado pela Eventos Expo Editores. Desde sua criação é gerido por um Conselho Diretor, que em 2013 é composto pela ABEOC Nacional – Associação das Empresas de Eventos; ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABRACCEF – Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; Academia Brasileira de Eventos e Turismo; AMPRO – Associação de Marketing Promocional; CBC&VB – Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux; Expo Editora e UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras.
O Prêmio Caio 2013 é apoiado oficialmente pelas entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABETAR, ABLA, ABRACE, ABRACOR, ABRACORP, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, ANSEDITUR, BRAZTOA, EVENTPOOL, FBHA, FENACTUR, FENADVB, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA, IRES, OBME, RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.
O Prêmio Caio foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia.
Sinônimo de qualidade, o prêmio é a única premiação no setor e tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país.
Além disso, também objetiva: resgatar a memória e preservar a cultura do setor; estimular a atividade como um todo; realizar um grande encontro entre todos os envolvidos com o setor no país; promover a cidade-sede onde é realizada a premiação, seus locais e seus equipamentos para eventos.
Rolar para cima