- Lufthansa planeja retomar voos diretos entre São Paulo e Munique a partir de 09 de Dezembro de 2024.
- As cidades estarão conectadas por três frequências semanais a bordo da aeronave Airbus A350-900.
- Com a retomada dos voos para Munique, as companhias aéreas do Lufthansa Group somarão 22 voos semanais partindo de suas duas bases no Brasil, reiterando o crescente investimento do grupo no país.
– Excelentes notícias para os clientes do Lufthansa Group no Brasil: a Lufthansa está planejando expandir a sua presença no país, restabelecendo seus voos partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Munique. As operações tiveram início ontem, 9 de Dezembro de 2024.
“A adição de voos para Munique, um de nossos dois hubs – ao lado de Frankfurt, é um desenvolvimento importante para nossos clientes em todo o Brasil, bem como na América do Sul”, disse Dirk Janzen, vice-presidente do Grupo Lufthansa para as Américas, acrescentando que ‘a reintrodução da rota é mais uma prova da resiliência de São Paulo e do Brasil na América do Sul’.
No último ano, a Lufthansa reforçou seus voos do Rio de Janeiro para Frankfurt, oferecendo seis voos semanais na popular rota. De São Paulo, o coração das operações do grupo no Brasil, a Lufthansa e a SWISS International Air Lines oferecem voos diários com destino a Frankfurt e Zurique, respectivamente. Além disso, a companhia aérea suíça opera dois voos semanais de Buenos Aires para Zurique, com escala em São Paulo.
“Para o Grupo Lufthansa, o Brasil é um dos principais mercados, oferecendo dois portões de entrada no país e, até o final do ano, 22 voos semanais”, observou Katrin Dalibor, diretora de vendas das companhias aéreas de passageiros para a América do Sul e o Caribe.
O voo LH504 partiu de Munique (MUC) às 11h45 e pousou em São Paulo (GRU) às 20h15 do mesmo dia. Já o voo de retorno, o LH505, partiu do Aeroporto de Guarulhos às 22h05 com previsão de chega em Munique (MUC) às 13h40 de hoje (horários locais). Os horários de chegada, tanto em São Paulo quanto em Munique, oferecem uma gama de voos de conexão em ambos os aeroportos. A rota inicialmente irá operar três vezes por semana: às segundas, quartas e sextas-feiras.
Os voos entre São Paulo e Munique serão operados por aviões do modelo Airbus A350-900, a aeronave bimotora de longo curso mais moderna e ecológica do mundo. Ela consome 25% menos querosene, gera 25% menos emissões e é significativamente mais silenciosa durante a decolagem e o pouso do que as aeronaves comparáveis. Mais de 20 equipamentos deste modelo estão atualmente alocados ao hub da Lufthansa em Munique.
Conexões convenientes para todo o mundo
Passageiros brasileiros poderão desfrutar de uma experiência de viagem mais rápida e conveniente entre São Paulo e Munique, além de se beneficiarem de toda a conectividade do hub da Lufthansa na Baviera, podendo através dele facilmente alcançar seus destinos na Alemanha, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.