Porto-Djerba no verão de 2025: Soltour voltará a ter voos diretos para responder à elevada procura dos viajantes portugueses

  • De 2 de julho a 15 de setembro, a operação contará com voos diretos semanais, oferecendo aos viajantes do Norte uma ligação cómoda e rápida a um dos destinos de sol e praia mais atrativos no Mediterrâneo.

Para o verão de 2025, os viajantes portugueses terão novamente à disposição voos diretos entre o Porto e a ilha de Djerba, na Tunísia. Esta é uma aposta renovada da Soltour, depois de um primeiro ano inaugural de operação com notável sucesso, alcançando uma taxa de vendas de 95%.

O êxito, no verão de 2024, da operação que liga o Porto a este destino tunisino ditou a sua retoma em 2025. Os voos charter, organizados pela Soltour, estarão em vigor de 2 de julho a 15 de setembro, com partidas semanais, oferecendo uma vez mais a oportunidade de explorar este destino exótico no Mediterrâneo com partidas da região Norte de Portugal. 

Djerba, que combina praias paradisíacas com um património cultural único, é uma das grandes apostas da Soltour para o próximo verão. A ilha tunisina, conhecida pelas suas areias finas e águas límpidas, oferece o cenário ideal para quem procura sol e mar, mas também uma viagem pela história. Além de ser um refúgio de descanso, é uma ilha com uma longa herança cultural, que remonta à antiguidade. Segundo a lenda, Djerba corresponde à ilha dos lotófagos, onde, na “Odisseia” de Homero, Ulisses e a sua tripulação encontraram abrigo durante a sua jornada pelo Mediterrâneo. Mais recentemente, Djerba foi cenário na saga cinematográfica “Guerra das Estrelas”.

A operação Porto-Djerba foi recebida com grande entusiasmo em 2024, refletindo a crescente procura por parte dos viajantes portugueses. Este sucesso é resultado não só da atratividade da ilha, mas também do nosso compromisso em oferecer às agências de viagens pacotes que proporcionem uma experiência turística sem igual. Estamos plenamente confiantes de que, em 2025, este destino continuará a cativar os viajantes portugueses. A Soltour tem como objetivo consolidar esta rota, garantindo aos viajantes uma experiência verdadeiramente memorável e enriquecedora”, afirma Luís Santos, Diretor Comercial da Soltour para Portugal e Espanha.

Um dos grandes atrativos de Djerba são as praias de areia dourada, complementadas por uma infraestrutura turística de referência, que proporcionam uma experiência de tranquilidade para as férias de verão. Mas a ilha destaca-se também pelos seus marcos históricos e culturais, como a Sinagoga El Ghriba, uma das mais antigas do mundo, e as Mesquitas Fadhloun e Sidi Yati – exemplos notáveis da arquitetura religiosa da região. O Museu de Guellala proporciona uma imersão nas tradições artesanais da ilha, como a olaria, um dos ofícios mais antigos de Djerba.

A gastronomia local também é um dos grandes atrativos do destino. Influenciada pelos diversos povos que passaram pela região, como turcos, franceses e gregos, a culinária da ilha é rica e variada. Pratos típicos como o cuscuz, o tagine e o brik são apenas alguns dos exemplos da diversidade gastronómica de Djerba, que se encontra em absoluto destaque nos vários mercados locais permeados pelo aroma das especiarias, dos frutos secos e das ervas aromáticas.

Rolar para cima