Lasos 2024: falta menos de um mês para o principal evento da propriedade compartilhada na América Latina 


 

Promovido pela RCI, encontro será realizado entre 8 e 10 de outubro, no Rio de Janeiro, reunindo mais de 300 líderes na indústria na região e trazendo a temática da Inteligência Artifical para a indústriaClique Para Download

Fabiana Leite, foto divulgação.

Compartilhar tendências, experiências e conhecimentos. Esses são alguns dos objetivos do Lasos (The Latin American Shared Ownrship Summit), evento promovido pela RCI de 8 a 10 de outubro, no Hotel Nacional Rio de Janeiro, reunindo mais de 300 líderes e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, que são referências na região latino-americana.

Realizado em formato de conferências e palestras, o evento abre espaço para reconhecimento de profissionais e promove, no primeiro dia, o Fórum de Treinamento Leisure Real Estate University (LRE), projeto autoral da RCI, criado há 15 anos e focado no compartilhamento de conceitos para desenvolver projetos de propriedade compartilhada.

Neste ano, o LRE é integrado por seis conferências, abordando os temas Sucesso nos Diferentes Modelos de Propriedade CompartilhadaO Modelo Financeiro Ideal para o seu ClubeAlianças Estratégicas; e Marketing. Entre os palestrantes estão Francisco Costa Neto, managing Partner da Beta Advisory; Erika Garcia, CEO da Marketing by Sunset e Thiago Queiroz, CFO da AVIVA. “O LRE é uma oportunidade efetiva de crescimento individual e coletivo, tanto para quem está começando na indústria, como para quem busca atualização constante”, diz Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios América do Sul da RCI.

No dia 9, começa o programa Lasos Summit. O evento abordará a temática da Inteligência Artifical e contará com participação especial de Andrea Iorio, palestrante e autor nas áreas de transformação digital, inovação e liderança. Neste dia também ocorrerá a entrega do Lasos Awards, prêmio que reconhece os profissionais da indústria em três diferentes categorias: Responsabilidade Social, Inovação e Marketing.

Durante dois dias, uma intensa grade de conteúdo qualificado será apresentada a partir de conferências e painéis que incluem temas como tendências, reputação digital, liderança, inovação e marketing emocional. Já as mesas de discussões, conhecidas como sessões de break out, tratarão das temáticas Resiliência e Flexibilidade na América Latina; Fidelização e Upgrades através do pós-venda; e Modernização no Processo de Vendas.

Um coquetel com muito network marca o encerramento do evento.

O que pensam os líderes

Ao todo, 30 executivos que são considerados referência nos mercados nacional e internacional da indústria da propriedade compartilhada, integram a agenda de conteúdo qualificado oficial que será apresentado no Lasos 2024 a partir de palestras, conferências, painéis e debates.

Em comum, eles falam sobre a importância do conteúdo e da troca de experiências, que é rica para todos os players que integram a agenda. “O Lasos é um evento fundamental porque traz referências de mercados maduros, que estão mais avançados e que são referência para nós. Ou seja, interagir com esses players, entender quais aprendizados tiveram e o que estão fazendo para seguirem perenes serve de inspiração”, diz Felippe Wildhagen, diretor de Vacation Ownership da Bourbon Hospitalidade, complementando que “o Lasos serve de referência para que possamos amadurecer e seguir progredindo nacionalmente”.

Alessandro Cunha, CEO do Aviva, também reforça as oportunidades que o Lasos oferece para quem ainda não está no setor. “Sabemos que a indústria da propriedade compartilhada está em franco crescimento no Brasil, com vários entrantes. Mas também sabemos que há muitos empresários e empreendedores que têm oportunidade e até o desejo de entrar. E o Lasos traz uma base educacional que é fundamental”, diz. A conexão com mercados mais maduros também é um diferencial, na avaliação do executivo: “além de nos provocar com tendências e inovações criadas com base em comportamento dos clientes, trazer os aprendizados de quem está há mais tempo no mercado é de uma riqueza incrível”, conclui.

Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios América do Sul da RCI, fala sobre a importância de compreender o tripé que fomenta o crescimento do setor: união entre os players, sensibilização e capacitação de colaboradores e inclusão das comunidades nas quais os empreendimentos estão instalados. “Nós acreditamos, pelo acompanhamento dos demais mercados e pelo que entendemos como saudável para indústria, que esses pilares geram um círculo virtuoso de sustentabilidade, no sentido amplo da palavra”, diz.

Visão de futuro também está na pauta dos executivos que integram esta edição. “Estamos muito felizes em participar da edição deste ano no Brasil. Vamos fomentar importantes discussões sobre o futuro do mercado de multipropriedade, olhando para este negócio com longevidade, de modo sustentável e com experiências diferenciadas para que os proprietários sejam sempre beneficiados com atrativos e encantamento”, dizRonaldo Beber, CEO Gramado Parks.

Já na avaliação de Francisco Costa Neto, está é a maior contribuição do evento. “O Lasos entrega, hoje, o que vai acontecer nos próximos 10 anos”, diz, se referindo ao fato de que o evento traz especialistas, cases e desafios já experimentados por mercados como Estados Unidos e México. “Eles estão entre 10 e 20 anos mais avançados do que nós em relação ao desenvolvimento de produtos e capacitação de processos e equipes. Ter o privilégio de conhecer essas experiências, o que funcionou e o que não funcionou nos dá insights para, como empresários, tomarmos decisões mais adequadas para o presente e futuro”, analisa o managing Partner da Beta Advisory, que é considerado um dos mais experientes e completos executivos da indústria.

Um dos participantes mais ativos do evento e presença marcante na agenda do Lasos, Gustavo Rezende, CEO do GR Group, fala sobre a importância do network e das visitas técnicas como ferramentas efetivas no desenvolvimento da indústria. “A oportunidade de acessar as boas práticas de empreendimentos que têm mais rodagem na estrada é muito rica e nos traz visão, insights e ânimo para seguir com mais velocidade e melhores resultados. Muitas vezes, uma ou duas soluções são implementadas a partir deste conhecimento e isso permite levar a companhia, de forma individual, e o setor, de forma coletiva, para patamares melhores e maiores”, diz.

Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham Hotels & Resorts para América Latina, também reforça a importância do evento, afirmando que “estar no LASOS, que reúne os principais líderes da Indústria do setor imobiliário turístico de propriedades compartilhadas na região da América Latina, é fundamental para acompanhar as tendências desse segmento. A Wyndham, como maior empresa de franquia de hotéis do mundo com mais de 9.200 empreendimentos em 95 países, já atua no segmento de multipropriedade, com 24 contratos assinados no Brasil e 2 empreendimentos em operação de grande sucesso. O evento promove o relacionamento entre os principais players e uma visão do futuro desse segmento que cresce e cada ano. Nosso time de Novos Negócios: Luciana Kuzuhara, Armando Ramirez e eu estaremos participando desse grande evento”.

Sobre RCI

RCI – A forma diferente de viajar™ é a líder mundial em serviços de viagens no setor da Propriedade Compartilhada. A empresa oferece a plataforma líder de intercâmbios de férias para seus 3,9 milhões de sócios ao redor do mundo, fornecendo acesso a mais de 4.200 resorts e mais de 600 mil hotéis afiliados em quase 110 países. A RCI integra as marcas de viagens da Travel + Leisure Co. (NYSE: TNL). A RCI Travel oferece serviços de viagens adicionais, permitindo que os sócios RCI viajem com maior flexibilidade durante todo o ano.

Rolar para cima