Conferência global sobre enoturismo celebra Patrimônio e Inovação



A importância de preservar o património e, ao mesmo tempo, abraçar a inovação foi destacada quando o Turismo da ONU recebeu especialistas de todo o mundo na sua Conferência Global sobre Enoturismo.

A 8ª edição da Conferência marcou um marco tanto para a Arménia como para o enoturismo global. Com mais de 300 participantes de mais de 25 países, a conferência enfatizou áreas-chave que são essenciais para o avanço da contribuição do enoturismo para o desenvolvimento e a coesão territorial, destacando o seu potencial para servir como catalisador tanto para a preservação cultural, como para a criação de emprego e para o crescimento económico.

Ao dar as boas-vindas aos delegados, o Secretário Geral de Turismo da ONU, Zurab Pololikashvili, disse: “A Conferência Global de Enoturismo é o principal evento para compartilhar histórias, costumes e rituais enraizados  na história da vinificação. Estas histórias não são apenas sobre vinho – são sobre as pessoas, a terra e as culturas que alimentaram estas tradições durante gerações. Devemos incluir estas tradições na experiência do enoturismo.”
Rolar para cima