United Hotels of Portugal promove-se nos Estados Unidos e no Canadá para reforçar o alcance no mercado norte-americano

 

 

A United Hotels of Portugal vai percorrer os Estados Unidos e o Canadá, num roadshow que decorrerá de 9 a 12 de setembro, com o objetivo de promover a sua oferta hoteleira junto de operadores e agentes de viagens norte-americanos. Esta iniciativa, organizada pelas Agências Regionais de Promoção Turística do Porto e Norte de Portugal, do Centro de Portugal e do Alentejo, conta com o apoio do Turismo de Portugal.

 

A empresa, que representa dez hotéis localizados em Fátima, Lisboa e Óbidos, está entre as 20 entidades participantes no roadshow, que passará pelas cidades de São Francisco (9 de setembro), Seattle e Victoria (10 de setembro), Winnipeg (11 de setembro) e Montreal (12 de setembro). Durante a iniciativa, a United Hotels of Portugal terá a oportunidade de reunir com operadores e agentes dos Estados Unidos e do Canadá, apresentando o seu portfólio de forma dinâmica e fortalecendo a sua visibilidade no mercado norte-americano.

 

De acordo com os dados do INE, até julho deste ano Portugal tem registado um crescimento da procura por parte de turistas oriundos dos Estados Unidos e do Canadá. No primeiro semestre do ano, o mercado dos Estados Unidos liderou o crescimento de noites em termos absolutos e o mercado do Canadá apresentou, a par da Polónia, o maior crescimento de noites (20%). Registaram-se quase 3 milhões de noites de turistas norte-americanos e quase 1 milhão de turistas canadianos.

 

“Acreditamos que o mercado norte-americano apresenta um enorme potencial para os nossos hotéis. Participar nestas iniciativas permite-nos contactar pessoalmente com parceiros importantes do trade e promover a nossa oferta de maneira direta e eficaz”, afirma Alexandre Marto Pereira, CEO da United Hotels of Portugal.

 

A participação no roadshow faz parte da estratégia contínua da United Hotels of Portugal para reforçar o seu alcance internacional, destacando-se em mercados-chave e estreitando a relação com operadores turísticos e agentes de viagens. A marca espera que a estratégia contribua para o crescimento do mercado emissor norte-americano ao longo dos próximos anos.

 

EUA entre os principais mercados emissores para as unidades da United Hotels of Portugal, com 20 mil noites vendidas até agosto de 2024

 

As unidades representadas pela United Hotels of Portugal têm registado uma procura significativa de turistas oriundos dos Estados Unidos. O mercado norte-americano é líder destacado na operação hoteleira da empresa em Lisboa, ao passo que, em Óbidos, representa o quarto principal mercado emissor. Em 2023, as unidades de Fátima superaram os recordes de noites dessa nacionalidade, que assumiu a quinta posição entre os mercados emissores mais relevantes.

 

Até agosto de 2024, as unidades hoteleiras da United Hotels of Portugal registaram cerca de 20 mil noites de turistas norte-americanos.

— 

Rolar para cima