A iniciativa da marca Discover Belém permite explorar dois dos museus a não perder nesta zona de Lisboa
– O Museu de Arte Contemporânea – CCB (MAC) e o QUAKE – Museu do Terramoto de Lisboa criaram uma parceria e lançaram um bilhete combinado – o “Belém Plus”. Com esta novidade, é possível explorar o melhor de Belém, fora do circuito tradicional e a um preço reduzido.
Esta iniciativa da marca Discover Belém oferece aos visitantes a oportunidade de visitar dois dos museus a não perder na zona de Belém, combinando história, ciência e arte num dueto cultural imperdível.
O bilhete, que inclui uma entrada no Quake e uma no MAC, pode ser comprado nas bilheteiras físicas dos dois museus e tem o prazo de utilização de uma semana. Os preços são fixos e variam entre os 17,60 euros, para crianças entre os 6 e os 12 anos, e os 26,40 euros (preço normal), sendo que as pessoas com mais de 65 anos pagam apenas 19,60 euros. *
*preços para residentes em Portugal
O QUAKE – Museu do Terramoto de Lisboa
Durante 1h30 é possível mergulhar em dez salas surpreendentes, com recurso a simuladores, estações interativas, tecnologia e cenários imersivos, que permitem uma viagem à Lisboa pré-terramoto, dando a conhecer ao detalhe não só a ciência dos sismos e o fatídico dia 1 de novembro de 1755, como toda a história da cidade de Lisboa.
O Quake tem também – e sobretudo – o objetivo de consciencializar e alertar a população para a possível ocorrência de um novo sismo, tentando evitar uma tragédia em larga escala semelhante à vivida pelos lisboetas no século XVIII.
Desde a sua abertura, em abril de 2022, o Quake já recebeu mais de 250 mil visitantes e foi reconhecido pelo seu trabalho inovador, com reputados prémios como o World Travel Award (categoria de Europe’s Leading New Tourist Attraction), os THEA Awards (categoria Outstanding Achievement – Historical Experience) e os Remarkable Venue Awards (categoria Most Innovative Venue).
Aberto todos os dias, das 10h00 às 18h00 (última entrada).
Morada: Rua Cais da Alfândega Velha, 39, 1300-598 Lisboa.
Website: lisbonquake.com
O Museu de Arte Contemporânea – CCB
De visita obrigatória em Lisboa, o Museu de Arte Contemporânea – MAC/CCB recebe em depósito obras da Coleção de Arte Contemporânea do Estado (CACE), a Coleção Teixeira de Freitas, a Coleção Holma/Ellipse e a Coleção Berardo.
Nomes como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Marcel Duchamp, Piet Mondrian, Joan Miró, Francis Bacon, Andy Warhol, Paula Rego, Vieira da Silva, Donald Judd ou Bruce Nauman, entre muitos outros, são apresentados no quadro dos movimentos que as suas obras permitiram definir, possibilitando uma viagem no tempo e um conhecimento aprofundado de cada contexto.
A par da Coleção, existem também exposições temporárias que podem ser visitadas.
Aberto de terça a domingo, das 10h00 às 19h00 (última entrada às 18h30).
Morada: Centro Cultural de Belém, Praça do Império, 1449-003 Lisboa.
Website: ccb.pt/macccb/