8ª Mostra de Gostoso é aberta para alegria dos amantes do cinema e da cultura

Depois de dois anos, sem a realização presencial, foi aberta oficialmente a 8ª Mostra de Cinema de Gostoso, nesta sexta-feira (26) à noite, em São Miguel do Gostoso. Bastante concorrida com grande público formado entre autoridades, moradores locais, convidados e turistas, a mostra oferece uma estrutura montada nas areias da Praia do Maceió, com uma tela de 12 m de comprimento por 6m de altura, projeção em resolução 2K, som Dolby 5.1 em uma tela de 12m x 5m. As espreguiçadeiras transformaram novamente o local em um charmoso cinema ao ar livre, tendo a lua como coadjuvante. Entre as autoridades presentes, o vice-governador Antenor Roberto, o senador Jean Paul Prates, o deputado estadual Hermano Morais, o vice-prefeito de São Miguel do Gostoso, vice-prefeito João Eudes, entre outros.

Os diretores da Mostra, Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld, iniciaram a solenidade de abertura falando sobre a oitava edição, a retomada com todos os protocolos, além da grande satisfação de poderem retornar com a realização do evento. Os diretores agradeceram ao público e apoiadores, além dos integrantes do coletivo Nós do Audiovisual e de todos os envolvidos no evento. O coletivo é fruto do trabalho desenvolvido pela Mostra de Gostoso, que há oito anos realiza oficinas para formar e estimular os jovens de Gostoso na produção audiovisual.

A noite de exibições começou com a exibição do filme da mostra competitiva, o curta “Papa-jerimum”, produção do Coletivo e que conta a história de Seu Leonardo, o primeiro a construir uma pousada em Gostoso, com duração de 15 mim. Depois foi a vez da sessão especial, com o filme nacional “Marighela”, direção de Wagner Moura e que conta a história do líder revolucionário que escolheu a ação para acabar com a ditadura.

Nos demais dias da Mostra, ou seja, até o dia 30 de novembro, as atividades começam ainda durante o dia, encerram a noite e dividem-se em: Mostra Coletivo Nós do Audiovisual, Sessão Especial, Mostra Competitiva, Debates e Seminários.

A 8ª Mostra de Cinema de Gostoso é uma realização da Heco Produções e do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC). Tem patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto e Lei Câmara Cascudo; Sprite e Interjato Soluções. Com patrocínio institucional da BAT Brasil. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso. Apoio da Secretaria de Estado do Turismo – SETUR, EMPROTUR; Potiporã; Laces; Itograss; Pousada dos Ponteiros; Restaurante Balica; Serveng; Marcenaria SMG; SEBRAE-RN e uZeh.

Confira a programação completa:

https://www.mostradecinemadegostoso.com.br/.FOTOS:  ROGÉRIO VITAL 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.