Qatar Airways e Virgin Australia anunciam nova parceria estratégica no Arabian Travel Market

Divulgação / Qatar Airways

Qatar Airways

Qatar Airways e Virgin Australia anun

A novidade inclui um acordo de parceria de fidelidade, oferecendo aos passageiros da Virgin Australia, que voa para 35 destinos no país, e da Qatar Airways, com um portfólio de 140 destinos pelo mundo, recompensas exclusivas e viagens nas redes de ambas as companhias.A Qatar Airways, eleita a ‘Melhor Companhia Aérea do Mundo’ nos prêmios da indústria Skytrax de 2021, e a transportadora mais amada da Austrália, a Virgin Australia, revelaram hoje (10) uma nova parceria estratégica que expandirá significativamente as redes, lounges e programas de fidelidade de ambas as companhias aéreas.

A partir do segundo semestre, a parceria dará um acesso mais amplo aos viajantes, experiência do cliente incomparável e benefícios exclusivos ao viajar entre a Austrália e a rede global da Qatar Airways, com opções convenientes de trânsito nos gateways australianos da Qatar Airways e nos principais hubs da Virgin Australia, incluindo os de Melbourne, Sydney, Brisbane, Adelaide e Perth. A aliança estratégica proporcionará um impulso comercial e turístico para a Austrália, ao mesmo tempo em que abre um mundo de novas oportunidades de viagem para os clientes de ambas as companhias aéreas.

O acordo de parceria foi anunciado no início do evento Arabian Travel Market, em Dubai, onde a Qatar Airways tem presença significativa.

A Qatar Airways atualmente opera voos diários para Melbourne, Sydney, Brisbane e Perth, e também três voos semanais para Adelaide, continuando em Auckland, Nova Zelândia. Graças ao novo acordo de codeshare, os passageiros da Qatar Airways poderão viajar sem problemas para 35 destinos na extensa rede doméstica da Virgin Australia, incluindo os principais destinos turísticos australianos populares, como Cairns, Gold Coast, Alice Springs e Broome, em uma única reserva. Os passageiros da Qatar Airways também terão acesso aos recentemente relançados mercados internacionais de curta distância da Virgin Australia, incluindo Fiji e Queenstown, na Nova Zelândia. Da mesma forma, os clientes da Virgin Australia e membros do premiado programa de fidelidade Velocity Frequent Flyer da companhia aérea poderão acessar diretamente a rede de rotas da Qatar Airways de mais de 140 destinos em todo o mundo, incluindo Oriente Médio, Europa e África, por meio do hub da companhia aérea, assim como o melhor aeroporto do mundo, classificado pela Skytrax, o Hamad International, em Doha.

Para quem viaja de Virgin Australia, o acesso à extensa rede da Qatar Airways oferece conectividade completa para uma ampla variedade de destinos e a capacidade de reservar voos da Qatar Airways por meio do site da Virgin Australia. A Qatar Airways atende 54 cidades na Europa com mais de 600 voos por semana, oferecendo uma grande variedade de novas opções para os clientes da Virgin Australia. Da mesma forma, os passageiros da Qatar Airways podem reservar voos para a rede Virgin Australia em www.qatarairways.com.

A parceria estratégica também incluirá benefícios de fidelidade recíproca, permitindo que os membros do Privilege Club da Qatar Airways ganhem e resgatem Avios ao voar na Virgin Australia, com benefícios semelhantes para os membros da Velocity ao viajar nos serviços da Qatar Airways. Os membros do Privilege Club e Velocity também desfrutarão de uma ampla gama de outros benefícios exclusivos, dependendo do nível de status, como acesso gratuito ao lounge, franquia de bagagem extra gratuita, check-in prioritário, embarque prioritário e entrega prioritária de bagagem ao voar respectivamente na Virgin Australia e Qatar Airways. O Qatar Airways Privilege Club aprimorou recentemente seu programa por meio de sua parceria com a Avios, expandindo significativamente as oportunidades de acúmulo e resgate para seus membros.

A parceria com a Virgin Australia se baseia no compromisso de longo prazo da Qatar Airways em conectar a Austrália ao mundo. Durante a pandemia da Covid-19, a Qatar Airways foi a única companhia aérea que operava serviços internacionais para a Austrália, fornecendo ligações importantes para os australianos voltarem para casa.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Sr. Akbar Al Baker, disse: “Temos um relacionamento forte e de longa data com a Austrália e este acordo com a Virgin Australia chega em um momento mais que necessário. Esta parceria dará aos passageiros australianos acesso ao mundo que eles tanto perderam nos últimos dois anos, para poderem se reconectar com a família e amigos e manter as rodas do comércio em movimento. Esperamos que muitos deles façam escala em Doha para desfrutar da maravilhosa indústria do turismo que o Catar tem a oferecer. Para aqueles que viajam mais para longe, haverá o benefício das premiadas instalações de nosso hub, no Aeroporto Internacional de Hamad, facilitando sua viagem. Também abre a bela e cosmopolita nação da Austrália para nossos passageiros que chegam nos voos da Qatar Airways, após um período tão longo e difícil”. 

A CEO do Grupo Virgin Australia, Jayne Hrdlicka, disse: “Hoje temos mais uma ótima notícia para os membros da Virgin Australia e do Velocity Frequent Flyer, que estão com fome de viajar internacionalmente. Estamos incrivelmente focados em criar ótimas experiências de viagem e nossa nova parceria com a Qatar Airways expandirá significativamente a presença da Virgin Australia no Oriente Médio, Europa e África, oferecendo centenas de outras maneiras de nossos clientes verem o mundo perfeitamente. A Virgin Australia e a Qatar Airways são conhecidas por manterem um serviço premiado e unir forças significa que, juntos, somos capazes de proporcionar uma experiência incrível ao viajar entre a Austrália, Oriente Médio, Europa, África e além. A Qatar Airways tem sido um parceiro muito importante para a Austrália durante a pandemia, mantendo uma conectividade vital com o mundo em circunstâncias difíceis. Estamos orgulhosos de ter a Qatar Airways se juntando à família Virgin Australia e estamos ansiosos para receber clientes deles a bordo dos serviços da Virgin Australia no meio do ano”.

Sobre a Qatar Airways e a Virgin Australia

Uma companhia aérea premiada, a Qatar Airways foi anunciada como a “Companhia Aérea do Ano” no World Airline Awards 2021, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo, Skytrax. Também foi nomeada ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’, ‘Melhor Lounge de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo’, ‘Melhor Assento de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo’, ‘Melhor Catering a Bordo de Classe Executiva do Mundo’ e ‘Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio’. A companhia aérea continua sozinha no topo do setor, tendo conquistado o prêmio principal pela sexta vez sem precedentes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019 e 2021).

A Qatar Airways também se tornou a primeira companhia aérea global do mundo a alcançar o prestigioso 5-Star COVID-19 Airline Safety Rating da Skytrax. Isso segue o sucesso do Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) como o primeiro aeroporto no Oriente Médio e na Ásia a receber uma classificação de segurança aeroportuária COVID-19 de 5 estrelas da Skytrax. Esses prêmios garantem aos passageiros em todo o mundo que as medidas de saúde e segurança da companhia aérea estão sujeitas aos mais altos padrões possíveis de escrutínio e avaliação profissional e independente.

Fundada no ano 2000 por Sir Richard Branson, a Virgin Australia é agora uma das maiores companhias aéreas australianas operando uma extensa rede doméstica, bem como voos internacionais de curta distância, serviços de fretamento e carga, e o premiado programa de fidelidade Velocity Frequent Flyer. O Grupo emprega mais de 6.000 pessoas e é concorrente no cenário da aviação australiana há 22 anos.

A Virgin Australia possui mais de 10 milhões de membros Velocity e oferece três opções de assentos: Classe Executiva, Econômica X e Econômica, para centenas de destinos. A Virgin Australia está focada em fornecer ótimas experiências de viagem para voar da maneira que você deseja e por meio de preços de passagens aéreas incomparáveis.

Desde novembro de 2020, a Virgin Australia anunciou um crescimento da frota de Boeing 737 de mais de 50%, de 58 aeronaves para 88.

A Virgin Australia ganhou vários prêmios ao longo dos anos, incluindo Melhor Tripulação de Cabine em 2021 no AirlineRatings.com Excellence Awards. Nos mesmos prêmios em 2019, a Virgin Australia ganhou novamente Melhor Tripulação de Cabine e Melhor Classe Econômica. No mesmo ano, a Virgin Australia ganhou o prêmio de Melhor Companhia Aérea Doméstica no Australian Federation of Travel Agents National Travel Industry Awards e o Velocity Frequent Flyer conquistou vários prêmios de prestígio no Freddie Awards, incluindo Melhor Programa do Ano, Melhor Atendimento ao Cliente e Melhor Capacidade de Resgate para na categoria de companhias aéreas da Ásia/Oriente Médio e Oceania.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.