ABAV Expo elege montadora única e detalha protocolos de segurança para a edição 2021

Confirmada para o período de 29 de setembro a 1º de outubro, a ABAV Expo começa a ser construída ancorada em protocolos sanitários que garantam a segurança necessária aos participantes, em todos os níveis e fases da organização. Os cuidados começam com a escolha da GL Events como montadora única para atendimento dos expositores, como forma de padronizar a aplicação desses protocolos.

Uma das mudanças diz respeito à admissão do público, que este ano deverá inscrever-se previamente pelo site do evento, pois não haverá guichê físico para credenciamento direto no local, e somente terão acesso pessoas usando máscaras e com temperatura corporal de até 37,5°. Em todas as entradas serão disponibilizados dispensers de álcool gel 70% acionados por pedal e o espaço entre os corredores foi ampliado para quatro metros, no intuito de assegurar maior distanciamento entre as pessoas. A visitação aos estandes deverá ser pré-agendada pelo público, com tempo de permanência limitado ao que for estabelecido como capacidade máxima de circulação diária, o que é determinado pelo Plano São Paulo (redução de 60% sobre o especificado no código de edificação pela lei 16.642/17 e decreto 57.776).

Assim como no espaço de exposições, as salas dedicadas às capacitações e apresentações da Vila do Saber também serão delimitadas com distanciamento de 1,5 metro entre os participantes, e entre os palestrantes, de forma a que seja respeitada a capacidade máxima. Regras semelhantes serão aplicadas nas áreas em que forem instalados os três pontos de alimentação. O pavilhão contará, ainda, com dois pontos de atendimento médico, um interno e outro externo, para onde serão encaminhadas pessoas que apresentarem temperaturas acima de 37,5 graus.

Cuidado especial será dado à comunicação para que todos tenham acesso às informações e regras estabelecidas em cada etapa de desenvolvimento do evento, e que refletem o comprometimento da ABAV Nacional em garantir total cumprimento às determinações dos mais rígidos protocolos sanitários como forma de combate à Covid-19.   

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!