Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Sonhando com o mar? Conheça 5 praias (quase) desertas para aproveitar as férias sem aglomeração

*Por ViajaNet

Se depois de um 2020 desafiador tudo o que você quer é pôr o pé na estrada para curtir a brisa do mar sem preocupações com praia lotada, não se preocupe. É totalmente possível encontrar lugares em que o distanciamento não é um desafio para os visitantes.

Mas se prepare: talvez seja necessário sair um pouco do clichê e das praias mais próximas dos grandes centros para conseguir as merecidas férias tranquilas.

Nossa primeira parada fica no Litoral Norte de São Paulo – Bonete, em Ilha Bela. Uma das mais bonitas do Brasil, a praia fica no sul da ilha e é possível chegar lá de duas maneiras: 12 km de trilha ou barco. Embora isso possa assustar os menos aventureiros, a boa notícia é que nesse caminho se encontram cachoeiras e mirantes. A única população da praia é uma vila de pescadores, portanto, você não encontrará comércio ou hotéis. Entretanto, há campings com boa infraestrutura para acampamento.

O litoral sul da Bahia conta com um paraíso como poucos: Taipu de Fora oferece a seus visitantes belíssimas piscinas naturais, em um mar de água cristalina e calma. A longa faixa de areia branca e os coqueirais completam o cenário paradisíaco. A infraestrutura da praia está crescendo devido ao aumento do interesse turístico na região, mas ainda é possível curtir férias serenas por lá. Quem quer ainda mais calmaria, pode seguir até Taipu de Dentro, um vilarejo de pescadores pouco frequentado por turistas, que conta com uma pequena praia em que se pode assistir a um belíssimo pôr do sol.

Indo ao Sul do Brasil, também é possível encontrar mar calmo e praia boa. Estamos falando da Praia Grande paranaense. Diferentemente de sua homônima em São Paulo, a Praia Grande do Paraná é simples e tranquila, perfeita para quem quer aproveitar um bom banho de mar e o sol na areia fofa. Costuma ser mais vazia fora da temporada, então é uma boa pedida para quem está pensando em planejar as férias, por exemplo, em março – época em que ainda há calor de verão, mas é possível achar mais opções no litoral.

Fechamos nossa lista no Norte do país, com uma praia de água doce e areia branca que em nada deixa a desejar para as praias de mar. Nosso destino no Norte é Alter do Chão, que fica no estado do Pará, contando com praias desertas ao longo dos Rios Tapajós e Arapiuns. Além das belezas naturais da região reconhecidas internacionalmente, a viagem ainda se torna uma oportunidade para conhecer melhor a cultura local, incluindo a rica gastronomia. A melhor época para visitar a região é a temporada de menos chuvas – agosto a dezembro.

Por fim, nossa maior dica é: continue se cuidando e planeje suas férias com responsabilidade e siga todas as orientações de saúde. Feito isso, aproveite o descanso, renove suas energias e boas férias!

cid:image001.png@01D4E65F.0BAC2660

IVONETE PASCOAL AZEVEDO
[email protected]
www.nbpress.com.br
55 11 3254-6464

cid:image002.png@01D4E65F.0BAC2660

 Fazendo do seu negócio a melhor notícia

cid:image003.png@01D4E65F.0BAC2660

cid:image004.png@01D4E65F.0BAC2660

cid:image005.png@01D4E65F.0BAC2660

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem