Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Federico Siri, presidente da Travel Ace, faz um panorama sobre os indícios de recuperação 

Travel Ace Assistancelíder em seguro aos viajantes na América Latina, realizou recente pesquisa com os clientes e 50% dos entrevistados acreditam que vão realizar a próxima viagem em breve. Federico Siri, presidente da Travel Ace Brasil, acredita que “a retomada acontecerá de forma gradual”.

Segundo ele, “como já acontece em outros países a retomada das viagens será gradual, começando por nacional e em seguida, internacional. São esperadas, a partir de julho, viagens domésticas porque alguns roteiros do país estão sendo reabertos e, com certeza, o turista deseja viajar tranquilo para descansar com a família e a prioridade é fazer isso de maneira responsável”.

“Estamos otimistas pela retomada de viagens internacionais e apostando em venda de produtos com flexibilidade de datas. O mercado de turismo internacional está reagindo bem com a venda de viagens futuras”.

Planejamento

“Estamos nos adaptando a esse novo momento, estudando novas demandas e o rumo que o setor vem tomando. Nosso foco tem sido trabalhar em novos produtos e tecnologias, para que possamos atender nossos consumidores e parceiros”, disse Federico.

O que já mudou

A pesquisa com os clientes revelou um dado importante, 88% dos viajantes consideram item fundamental no planejamento do próximo destino: ter um seguro viagem. “Agora os turistas não vão abrir mão de ter um seguro viagem, já observarmos esse novo comportamento, boa parte dos convênios médicos, oferecem coberturas regionais o que não atende às necessidades em uma viagem interestadual, por exemplo, além, de claro, outras coberturas disponíveis ao segurado que vão desde reembolso de custo no caso de extravio e ou danos às bagagens até assistência financeira e ou jurídica”.

“Outro exemplo de mudança é o serviço de teleassistência, que foi incluído na cobertura de todos os nossos produtos sem qualquer custo adicional. Por meio do nosso aplicativo, é realizada a consulta virtual, em que nosso cliente pode ser atendido de qualquer lugar do mundo, sem ter que se deslocar até uma assistência médica”, conclui Siri.

+Travel Ace

Desde março de 2018, a Travel Ace é a filial brasileira do Cover More Group, sediado na Austrália e braço global de seguro viagem do Zurich Insurance Group.  A gigante do setor de seguros, sediada na Suíça, com 54 mil colaboradores e presente em mais de 210 países e territórios.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem