6 COISAS IMPORTANTES A SEREM CONSIDERADAS
AO PLANEJAR SEU CASAMENTO NAS BAHAMAS

– O planejamento de um destination wedding vem com muita emoção e alegria; realmente não há nada como fazer as malas, voar rumo ao paraíso e dizer “sim” para o amor da sua vida. No entanto, planejar um casamento em um país diferente também vem com um milhão de opções, decisões e assuntos para se pensar. Assim sendo, aqui estão 6 coisas que você deve considerar ao planejar seu casamento nas Bahamas.


1. Época do ano

É importante ter uma visão clara de como você deseja que seu casamento seja antes de escolher a época do ano em que planeja se casar nas Ilhas das Bahamas. Por quê? O principal motivo é o clima. Embora o destino geralmente tenha um clima maravilhoso, as temperaturas de verão e inverno têm seus prós e contras, que vale a pena considerar antes de definir a data final do grande dia.
 

As temperaturas no verão ficam na média de 25 a 30 graus, tornando os casamentos à tarde bastante quentes. O que pode significar em um casamento indoor, manter a parte externa reduzida, escolher um local bem sombreado ou optar por ter seu casamento no início da manhã ou final da noite.
 

Por outro lado, o inverno nas Bahamas, embora bastante agradável, também pode levar a uma temperatura mais “fria” do oceano. Então, se a ideia é, após o “sim”, mergulhar mais do que apenas os dedos dos pés nas belas águas de incríveis tons de azuis das Bahamas, isso também é algo que você deve considerar antes de decidir a época do ano para o seu destination wedding.


2. Hora do dia

Tão importante quanto à época do ano para o seu casamento dos sonhos nas Bahamas, é também a hora do dia. Se a intenção é escolher um mês de verão, vale considerar que, pela manhã e à noite irá ser mais agradável para você e seus convidados. Lembre-se também de que, entre abril e outubro o sol se põe mais tarde do que entre novembro e março. Portanto, se a ideia é capturar alguma mágica da hora de ouro em suas fotos, considere não apenas a época do ano, como mencionado acima, mas também a hora do dia em que você deseja sua cerimônia e recepção, pois isso determinará quando você dará aquela fugidinha para capturar algumas fotos para lá de especiais.


3. Duração da estadia

Ao planejar e reservar o seu destination wedding, a quantidade de tempo a se passar nas Bahamas é definitivamente um dos itens que demanda atenção. Você sabia, por exemplo, que precisa estar nas Bahamas pelo menos 24 horas antes de solicitar sua licença de casamento? Geralmente, leva cerca de 2 dias úteis para receber a licença, por isso é recomendável que você se dê pelo menos 3 a 4 dias antes de poder dizer “sim”. A exceção é caso esteja chegando de um cruzeiro.
 

Além disso, muitos organizadores de casamentos de resort preferem que os noivos estejam na propriedade alguns dias antes do grande dia, para mostrar e repassar todos os detalhes previamente discutidos, como sabores de bolo, decoração e comida. E, caso tenha em mente combinar o casório com a lua de mel nas Bahamas, isso também irá afetar a duração da sua estadia.


4. Documentação

Você está ciente de toda a documentação necessária para realizar seu casamento nas Ilhas das Bahamas? Como os casamentos realizados nas Bahamas são legais, existem certos documentos que você terá que apresentar para receber sua licença de casamento. Também pode ser que alguns desses documentos precisem de uma apostila e talvez até de uma tradução para o inglês. Clique aqui para obter mais informações sobre os requisitos.


5. Nassau vs Out Islands

Com todas as suas gloriosas 700 ilhas, ilhotas e 16 ilhas-destinos, as Bahamas não têm falta de locais incríveis a se escolher, para o que promete ser um dia (ou semana) de uma vida! Decidir que tipo de vibe você está procurando pode ajudar a decidir se deseja se casar na cidade de Nassau ou então relaxar e aproveitar o refúgio em uma das Out Islands. Ambas as opções são ótimas e proporcionam lembranças maravilhosas do casamento, por isso vale a pena pesquisar com antecedência, para garantir a escolha certa para você e seus convidados.


6. Eventos pré e pós-casamento

Por fim, mas definitivamente não menos importante, é preciso considerar o planejamento de todos os eventos pré e pós-casamento. Você está planejando uma festa de boas-vindas para seus convidados ou está pensando em um dia de SPA para garotas em vez de um chá de panela? Já considerou contratar um planejador ou irá planejar tudo por conta própria?
 

Optar por um casamento em outro destino significa que você pode escolher se deseja ou não incorporar eventos tradicionais, como despedidas de solteiro(a), ou sair da zona de conforto e fazer algo diferente, como oferecer aos seus convidados um “brunch de agradecimento” com tema das Bahamas pela manhã depois do grande dia. Depois de decidir quais eventos são do seu agrado, adicione os custos ao seu orçamento com antecedência.
 

Certifique-se de anotar esses 6 itens e mantê-los em mãos durante o processo de planejamento. Bom destination wedding!
 

Os viajantes devem continuar a verificar o status de seu destino nas Ilhas das Bahamas antes de viajar. E, para mais informação sobre como viajar as Bahamas, visite a página em português do site oficial.
 

###
 

Sobre as Ilhas das Bahamas

Com mais de 700 ilhas, ilhotas e 16 ilhas-destinos, as Ilhas das Bahamas ficam a apenas 80,4 km da costa da Flórida, oferecendo uma escapadela fácil que transporta os viajantes para longe de sua rotina diária. As Ilhas das Bahamas têm pesca, mergulho, passeios de barco de classe mundial e milhares de quilômetros das águas e praias mais espetaculares da Terra para famílias, casais e aventureiros. Explore tudo o que as ilhas têm a oferecer no site oficialou através das redes sociais Facebook,TwitterYoutube e  Instagram para entender porque é melhor nas Bahamas!
 

Sobre a TM Latin America

TM Latin America é uma empresa líder em marketing de turismo internacional, especializada em destinos e atrações de classe mundial. Conta com uma equipe de profissionais trilíngues especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicação, marketing digital e posicionamento de marca. Sediada em Orlando, Flórida, está presente no Brasil, Colômbia, México e Argentina cobrindo toda a América Latina. TM Latin America é a agência de Promoção e Marketing Turístico na América Latina do Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.