Para conhecer melhor um hotel, nada melhor do que se hospedar . E eu fui conferir o Corpo Santo Historical hotel em Lisboa, localizado no coração da cidade, precisamente no Cais do Sodré, uma área bastante movimentada, tanto de dia, próxima ao Time Out Mercado da Ribeira, cheio de restaurantes, bares e a noite com a movimentação dos pubs, discotecas,termômetro da noite lisboeta. Imagina que estive por uma noite, mas foi maravilhoso. Amei e quando puder quero voltar.5 razõesMuito bem localizado em LisboaAs ofertas free e deliciosas na recepção, irresistível.Frigobar freeToalha do banheiro do meu tamanho -1.78 de alturaColaboradores simpáticos, gentis e sempre sorrindo para os hóspedes
O hotel Corpo Santo é um hotel boutique com 75 quartos. Estive com mais duas amigas, uma brasileira e uma portuguesa que vieram do Norte e que ficaram em outro quarto. Foi um dia cheio. Ao chegar no hotel, fui atendida carinhosamente pelo Rubens e pela Verônica.
Uns amores. Um grande diferencial do hotel é ter no lobby, uma mesa com um lanche cheio de guloseimas, delicias , gomas de várias cores e sabores, frutas, bolos, frutos secos, bola de berlim, café, água, sorvete de dois sabores, aquele estilo parque de diversões, com uma diferença , estar alí na mesa na recepção 24 horas para o hóspede, seja adulto ou criança poder saborear, a qualquer hora do dia. E ainda tem mais, degustação de vinhos no final da tarde na recepção. E sem contar que todo hóspede recebe no voucher massagem free por 20 minutos no spa. Meu voucher como de todo hóspede, incluia pequeno almoço à carta no restaurante Porter Bistrô, acesso a sala histórica da Muralha Fernandina, acesso ao ginásio, acesso ao SPA, passeios pedestres diários e gratuitos pela cidade e snacks gratuitos no lobby.Essa idéia única partiu do diretor geral, Pedro Pinto. Segundo ele, a idéia de oferecer um serviço de pequenas ofertas, 24 horas na recepção surgiu ao longo dos seus muitos anos de experiência na hotelaria. “Além disso, as viagens que fiz inspiraram-me a criar algo verdadeiramente acolhedor, que proporcionasse uma sensação de conforto contínuo aos nossos convidados. Queremos que os nossos convidados se sintam em casa, a qualquer hora do dia ou da noite”, afirmou Pedro.
O Corpo Santo Hotel abriu as suas portas a 1 de setembro de 2017. Desde então, “temos trabalhado incansavelmente para proporcionar aos nossos convidados uma experiência única e memorável em Lisboa”, disse Pedro Pinto, que exerce as funções de Diretor-Geral do Corpo Santo desde a sua inauguração, a 1 de maio de 2017. De acordo com ele, tem sido uma jornada extremamente gratificante liderar uma equipa tão dedicada, que partilha a visão de excelência que procuramos alcançar todos os dias.O hotel Corpo Santo Hotel faz parte da Greatcreation Collection Hotels. “Estamos entusiasmados por anunciar que estamos a expandir o nosso portfólio com novas e emocionantes adições. Além do The House on the Pink Street em Lisboa e do Protea Luanda by Marriott, estamos a preparar as inaugurações do ArtCore Porto em 2025, do Bernardino Costa Living e do Docas Lifestyle em Lisboa, também em 2025. O nosso propósito é continuar a inovar e elevar os padrões da hospitalidade, oferecendo experiências incomparáveis em cada um dos nossos hotéis”, afirmou o diretor geral Pedro Pinto.Sabia que o hotel recebe brasileiros?. “Sim, recebemos um número significativo de hóspedes brasileiros no nosso hotel. Os brasileiros são conhecidos pela sua simpatia e alegria, o que enriquece ainda mais o ambiente acolhedor que procuramos criar no Corpo Santo. Estamos sempre prontos para receber de braços abertos todos os nossos convidados, independentemente da sua origem”, enfatizou Pedro Pinto.
O hotel é ideal para famílias, inclusive tem quarto compartilhado onde pode acomodar os filhos, parentes e ficarem próximos, também ideal para grupos de amigos, casais em lua de mel, pessoas que viajam sózinhas, enfim atende todo e qualquer cliente que gosta de ser muito bem atendido. O hotel tem um corredor com vários quadros dos prêmios que já recebeu.
Como eu sou, em todo lugar que vou, falo com todo mundo, tiro fotos da camareira ao diretor, e etc, então também fiz uma foto com o diretor Pedro Pinto. Muito simpático e acolhedor, me recebeu super bem e me contou um pouco da sua trajetória profissional com uma experiência incrível. E ele disse , que a experiência dele na hotelaria abrange várias décadas, durante as quais teve o privilégio de trabalhar em vários dos hotéis. “Esta trajetória permitiu-me acumular um vasto conhecimento sobre o setor, o que me inspirou a partilhar as minhas experiências e ideias num livro. O livro explora as nuances da hospitalidade, desde a gestão de equipas até à criação de experiências inesquecíveis para os hóspedes, e foi escrito com o objetivo de inspirar tanto profissionais do setor como aqueles que têm uma paixão pela hotelaria”. Parabéns!
E não poderia deixar de saber a opinião dele sobre o Turismo em Portugal. “O turismo em Portugal tem registado um crescimento impressionante nos últimos anos, com Lisboa a afirmar-se como um destino de eleição a nível mundial. Não só Lisboa, mas o país tem conseguido atrair visitantes com a sua rica herança cultural, gastronomia única e uma hospitalidade calorosa. No entanto, para manter esta trajetória ascendente, é crucial continuarmos a inovar e a melhorar a qualidade dos serviços oferecidos. A sustentabilidade e a autenticidade serão fatores-chave para o futuro do turismo em Portugal”, concluiu Pedro Pinto.
Minha experiência!
É um lugar único e mágico, que lhe pode proporcionar uma experiência inolvidável. Aqui pode ler um livro, ver um filme, tomar uma bebida, saborear um snack, ou simplesmente estar e deixar-se levar para onde os seus pensamentos o conduzirem, ou embarcar numa viagem no tempo, porque tudo o que vê à sua volta e a serenidade do lugar o convidam a dar asas à sua imaginação.Efetivamente, são poucos os lugares que possuem uma história tão singular e secular como esta sala. Aquando das obras para a instalação do Hotel do Corpo Santo foram descobertos pedaços da história de Lisboa de incalculável importância. As escavações arqueológicas permitiram colocar à mostra um conjunto de ruínas que nos remetem para uma Lisboa Medieval, em contínua transformação desde o século XIV ao século XXI. Assim, foi possível identificar vestígios de uma Lisboa perdida no tempo, outrora capital de um vasto Império marítimo, pioneira da globalização, que aproximou povos e culturas e deu a conhecer, nos imortais versos de Camões, “novos mundos ao mundo”. (Os Lusíadas, Canto II)Se vem a viagem à Lisboa, o Corpo Santo Historical hotel é a sua próxima hospedagem.Para quem viaja em família, com amigos, ou sózinho o hotel é ideal para quem busca conforto, atendimento exclusivo e localização privilegiada.Obrigada pela simpatia e atenção de todos, mas registo aqui o carinho e atenção do Nuno Ricardo, Pedro Pinto , Verônica, Rubens e todos que me receberam .Olha, eu vou voltar!Me aguardem!