4° Fórum CLIA Brasil 2022 acontecerá em setembro

 

Evento, que tem inscrições gratuitas e limitadas, debaterá o presente e futuro dos Cruzeiros, na sede do Ministério do Turismo, em Brasília

 

Depois de um hiato de dois anos,o 4º Fórum CLIA Brasil 2022 tem sua dataconfirmada para 14 de setembro. O evento, organizado pela CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), acontece na sede do Ministério do Turismo, em Brasília, e reúne autoridades e grandes players do mercado de Cruzeiros em um dia de debates e reflexões sobre tendências e os desafios para o desenvolvimento desta importante atividade turística no país.

 

O momento não poderia ser mais oportuno. A Temporada de Cruzeiros 2022/2023 promete ser a maior dos últimos 10 anos. Com a duração prevista de quase seis meses – 29 de outubro a 20 de abril – contará com oito navios de cabotagem que ofertarão mais de 674 mil leitos, tornando possível ultrapassar os patamares de cruzeiristas embarcados em 2019/2020, último período de navegação realizado antes da pandemia do Covid-19.

 

Além disso, outro destaque da próxima temporada é a presença de 35 navios de longo curso, que saem de destinos internacionais, param no Brasil e seguem seus itinerários, colocando o país de volta na rota de importantes Companhias Marítimas de todo o mundo.

 

Apesar das expectativas positivas, existe a constatação de que os números poderiam ser bem melhores com avanços e ajustes na regulação, infraestrutura e desenvolvimento de novos destinos. “Por melhores que sejam as estimativas, o Brasil ainda tem muito para crescer. Se dividimos esses mais de 600 mil cruzeiristas pela população do país, vemos que não representam nem 0,5% do total. Ou seja, é uma penetração muito baixa ainda. Nos Estados Unidos, por exemplo, esse número chega a 4%, nas Austrália, 6%. Se aqui nós chegarmos a 2%, já teremos cerca de 4 milhões de passageiros”, afirma Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil

O potencial dos Cruzeiros no Brasil é inegável e é neste contexto que o 4º Fórum CLIA Brasil 2022 reúne pessoas, órgãos e entidades, com expertises e visões variadas, para tratar de entraves, debater tendências, metas e projeções, mirando em um objetivo comum: alavancar o setor, gerar mais empregos e contribuir para a economia nacional.

 

“O objetivo da CLIA é melhorar o ambiente de negócios para atrair mais Navios de Cruzeiros, abrir portas para os destinos, fortalecer o turismo e ter uma parceria de sucesso com o país e com as comunidades, gerando empregos e renda, sempre colocando a saúde e a segurança dos hóspedes, tripulantes e das cidades visitadas, a proteção do meio ambiente e o compliance em primeiro lugar”, completa Marco Ferraz.

 

As inscrições para o 4º Fórum CLIA Brasil 2022 são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo link ou pelo e-mail de RSVP: [email protected]. A programação será anunciada em breve.

 

4º Fórum CLIA Brasil 2022

14 de setembro de 2022 – a partir das 9h

Ministério do Turismo – Brasília – DF

Incrições: https://www.sympla.com.br/4-forum-clia-brasil-2022__1652562

 

Sobre a CLIA Brasil

A CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2006, com o objetivo de atuar na regulamentação, promoção e expansão desta atividade no Brasil. A Associação faz parte da Cruise Lines International Association (CLIA), voz unificada e principal autoridade da comunidade global de Cruzeiros Marítimos.

 

Como a maior Associação da indústria de cruzeiros, possui 15 escritórios no mundo todo, com representação nas Américas do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Austrália. A missão da CLIA é apoiar políticas e práticas que promovam um ambiente seguro, saudável e sustentável nos navios de Cruzeiros para os cerca de 30 milhões de passageiros que viajam anualmente, bem como promover a experiência de viagem dos cruzeiros.

 

Seus membros, comprometidos com o continuado sucesso da indústria de cruzeiros, estão compreendidos entre as linhas mais prestigiadas do mundo em Cruzeiros Marítimos, Fluviais e de Especialidades; uma comunidade de agentes de viagens altamente treinados e certificados; e outros parceiros da indústria de cruzeiros, incluindo portos, destinos, desenvolvedores de navios, fornecedores, prestadores de serviços e operadores de viagens.

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.