Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

4 dicas para não errar na contratação do Seguro Viagem

imagem_release_538375

ASSIST CARD, maior empresa de assistência ao viajante no mundo, lista cuidados ao contratar serviços de seguro e assistência para viagens nacionais e internacionais

Malas prontas, passagens aéreas em mãos, hotel reservado. Tudo parece perfeito para a viagem dos sonhos, certo? Errado. Se o “check-list” não incluir um seguro viagem, ou se incluir mas você não sabe o que ele inclui, as férias podem se revelar um verdadeiro fiasco. “A maioria das pessoas não quer ficar pensando em coisas desagradáveis que podem acontecer durante as férias e até acabam se esquecendo desse importante componente para uma viagem tranquila. O seguro é a melhor forma de prevenir e diminuir os transtornos que podem acontecer com qualquer um como, por exemplo, o extravio de bagagens ou algum acidente ou problema de saúde”, explica Volnei Batista Veronese, gerente de Produtos e Novos Negócios da ASSIST CARD.

Na Europa, os países que integram o Tratado de Schengen exigem que o turista tenha uma cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médico-hospitalares. Nos Estados Unidos, um simples primeiro atendimento médico pode custar centenas de dólares caso o viajante não tenha um seguro. “Pesquisas apontam que apenas um em cada três turistas brasileiros contratam um seguro. Este é um número ainda muito baixo considerando que este tipo de produto é muito importante em qualquer viagem”, ressalta Daniel Prieto, Country Manager da companhia no Brasil.

Veja abaixo as dicas da ASSIST CARD, maior empresa de assistência ao viajante no mundo, para contratar um seguro viagem:

1) Contrate antes de viajar

Para não perder nenhum benefício do produto é importante contratar antes de viajar. Programe-se com antecedência para adquirir o serviço. Para quem esqueceu de contratar: vale fazer no dia da viagem antes do embarque. A ASSIST CARD conta com lojas no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para os viajantes que esqueceram ou não compraram seu produto. Com o cartão de assistência em mãos sua viagem será ainda mais tranquila e sem contratempos.

2) Cobertura e valores discriminados

Se algo acontecer, os gastos com problemas ocorridos no exterior podem extrapolar, e muito, o orçamento da viagem. Por isso, o ponto mais importante a ser avaliado no momento da contratação do serviço é o tipo de cobertura incluído no produto adquirido. Para a contratação do valor mais adequado o turista deve pesquisar os custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de um pronto-atendimento, de uma diária no hospital ou de uma intervenção cirúrgica simples, além de obedecer aos tratados vigentes de cada país como o Tratado de Schengen, praticado na Europa. “Oferecemos aos clientes da ASSIST CARD o produto mais adequado para o perfil do viajante e o destino. Além disso, o turista deverá observar nas condições particulares os itens contratados e seus limites discriminados”, explica Volnei Batista Veronese.

3) Verifique o contrato

Antes de assinar o contrato, verifique se o plano contratado está de acordo com as informações das condições gerais do produto e os limites estão descritos nas condições particulares. E lembre-se: o cliente deve exigir o recebimento dos documentos referentes ao produto, que especifique de maneira clara todos os benefícios aos quais ele tem direito. Leve esses documentos durante a viagem e não esqueça as instruções para o atendimento.

A ASSIST CARD oferece aos clientes uma ampla rede de prestadores credenciados como clínicas, hospitais, especialistas, entre outros, onde não é necessário desembolso financeiro. Também coordena traslados e repatriação sanitária, traslado e estada de familiar responsável, hotel para convalescença, transmissão de mensagens urgentes, assistência em caso de furto, roubo ou extravio de documentos, acompanhamento de menores ou idosos, retorno antecipado por sinistro grave, repatriação funerária, localização de bagagens, assistência legal para reclamação de acidentes. A empresa é especialista nesses tipos de assistência. Entretanto, para ter direito a todos esses benefícios é necessário contatar a central de atendimento da ASSIST CARD.

4) Contrate também em viagens nacionais

“Muitos viajantes não veem importância em contratar um seguro durante as viagens domésticas. É um erro pensar que coisas desagradáveis acontecem apenas em roteiros internacionais e que o plano de saúde é o responsável pelo atendimento em todo território nacional”, diz o gerente de Produtos e Novos Negócios da empresa. O executivo explica que os planos com assistências médicas oferecem tratamentos dentro de uma rede credenciada e muitas vezes não incluem todo o território brasileiro. Por isso, o cliente deverá se respaldar com a contratação de um serviço de assistência viagem. “Além das coberturas médicas, os produtos da ASSIST CARD incluem assistência na localização de bagagem, atendimento 24 horas e uma rede de médicos e hospitais credenciados em todo território nacional, entre outros serviços”, completa.

Como contratar

Os planos da ASSIST CARD são disponibilizados por diversos canais e podem ser encontrados por meio de agentes de viagens, do site (www.assistcard.com/br) da companhia, via chat online, por meio da Central de Vendas (0800 770 1664), agências virtuais, por intermédio de operadores de viagem, entre outros canais. A empresa conta com três lojas para atendimento ao público e aos parceiros em São Paulo: nos terminais 2 e 3 do Aeroporto de Guarulhos e uma loja boutique na avenida Paulista (nº 1.079).

A ASSIST CARD ainda conta com serviços personalizados para quem está de férias, viajando a estudos ou a trabalho, para aqueles que terão longa estadia ou grupos de viajantes. Por meio de um aplicativo para celular (disponível para os sistemas operacionais Android, Windows Phone e IOS) os clientes da ASSIST CARD podem solicitar assistência online e em tempo real por qualquer motivo.

Sobre a ASSIST CARD – A ASSIST CARD é a empresa N° 1 no mundo dedicada a oferecer assistência ao viajante de maneira integral há mais de 42 anos. Fundada no ano de 1972, na Suíça, se expandiu rapidamente pela América Latina, Central e Ásia. Conta com 84 centrais interligadas com a última tecnologia, garantindo a disponibilidade ininterrupta de assistência durante as 24 horas do dia 7 dias por semana em 16 idiomas. Tem uma ampla rede de fornecedores em todo o mundo com a capacidade de atender seus clientes em mais de 190 países, com soluções e respostas imediatas, resolvendo desde uma consulta médica simples até contingências complexas como uma transferência médico no exterior, ANYTIME, ANYWHERE, ANY REASON. www.assist-card.com

/ASSIST CARD

@ASSISTCARD

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem