35ª edição da Conferência Anual & Competições da Associação Europeia das Escolas de Hotelaria e Turismo

35ª edição da Conferência Anual & Competições da Associação Europeia das Escolas de Hotelaria e Turismo

 

Alunos das Escolas do Turismo de Portugal conquistam ouro, prata e bronze em 11 categorias

 

 

No encerramento da 35ª edição da Conferência Anual & Competições da AEHT – Associação Europeia das Escolas de Hotelaria e Turismo, Portugal conseguiu conquistar um total de 4 medalhas nas diferentes categorias, numa das mais prestigiadas competições europeias do setor do turismo, hotelaria e afins.

 

Neste evento que decorreu de 17 a 22 de outubro, cuja organização ficou a cargo do Istituto Istruzione Superiore Panzini Senigallia (Itália), destaca-se o facto de todas as competições serem realizadas por equipas compostas por membros de diferentes nacionalidades europeias, as quais têm sessões de briefing e de trabalho preparatórios com o objetivo de capacitar e permitir uma melhor articulação entre os seus membros. Este ano, contou com 800 participantes, de 22 países da Europa, dos quais 400 eram alunos, concorrentes em 11 modalidades de concursos.

 

No final desta edição, Portugal arrecadou as seguintes medalhas:

Ouro | Concurso de Hotel Management, Escola do Porto, Luisa Brum

Prata | Concurso de Front Office, Escola do Porto, Matilde Pestana

Prata | Concurso de Wine Service, Escola de Lamego, Marco Teixeira

Bronze | Concurso de Culinary Arts, Escola de Lamego, Afonso Silva

 

As restantes categorias a concurso foram: barista, cocktail, decathlon, pastelaria, serviço de restaurante, destino turístico e pensamento estratégico.

 

Nas celebrações de encerramento da 35ª edição houve ainda tempo para a tradicional cerimónia de passagem da bandeira da associação, a qual esteve sob alçada da equipa italiana organizadora do evento deste ano e que agora passa para as mãos da equipa da Lituânia, responsável pela organização da 36ª edição que se realizará em 2023 em Vilnius.

 

A AEHT é a maior associação de escolas de hotelaria e turismo da europa, reunindo mais de 300 escolas na generalidade dos países da europa. As Escolas do Turismo de Portugal são membros fundadores desde 1988 e são atualmente a entidade que preside à Associação, na pessoa da Diretora-Coordenadora da Formação do Turismo de Portugal, Ana Paula Pais, que cumpre o seu mandato até 2025.

 

 

 

Sobre o Turismo de Portugal

Integrado no Ministério da Economia e do Mar, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística. Agrega numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura. Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes económicos, no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa.

Info: turismodeportugal.pt

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.