2º Encontro dos Profissionais de Turismo da Pipa encerra Press Trip da Paraíba

Durante esta semana , de 16 a 20 de novembro estive acompanhando a Press trip da Paraíba,  da qual organizei  com jornalistas de turismo . Foram convidados cinco jornalistas , mas apenas vieram quatro jornalistas, cada um com 01 acompanhante. Agradeço os participantes: Thomas Bruno Oliveira, de Campina Grande, do Jornal A União, do Diario do Turismo de SP e da revista Turismo e demais de João Pessoa : Rogério Almeida da Revista Fácil Nordeste, Ricardo Castro do RCVIps, programa de TV na Record, Fabiano Vidal, presidente da Abrajet- PB, blog Fabiano Vidal e as acompanhantes : Janaina Vidal, Paula Wanessa , Karla Mendes e Yluska Almeida

SERHS Natal Grand hotel & Resort

A primeira noite foi no SERHS Natal Grand hotel & Resort, onde puderam conhecer o resort , com uma visita técnica acompanhada pela gerente de contas , Dorinha Nascimento e verificar todos os protocolos de segurança desde o check in, nos apartamentos e principais setores do hotel. No dia seguinte, tiveram um café da manhã especial no restaurante Potiguar, com o diretor geral do SERHS, Willian Lass e com a presença do presidente da Emprotur, Bruno Reis. O objetivo da press trip, foi divulgar o Rio Grande do Norte para a Paraiba, um dos destinos vizinhos que mais envia turistas para o estado, fortalecendo o turismo regional.

Destino Pipa

No dia 17 de novembro, seguimos para a praia da Pipa e exatamente na hora que chegamos no hotel Sun Bay, havia acontecido   o trágico acidente da família  vítima do desabamento da barreira da falésia  , onde faleceu o gerente de recepção do hotel Sun Bay, Hugo Pereira, de 32 anos, a esposa, Stella Souza e o bebê de 7 meses.  Hugo era muito querido por todos. Trabalhava há pouco tempo como gerente de recepção, embora tenha sido auditor do hotel. Era uma pessoa alegre e de bem com a vida, contaram os amigos do hotel, que na segunda-feira havia se reunido com todos no restaurante para falar das ações de trabalho e estava bem feliz. Infelizmente uma fatalidade deixando todos muito tristes e de luto. Tinhamos nesse dia um happy hour com a diretoria do hotel, mas devido a tragédia não havia clima e foi cancelado. O velório no dia seguinte foi bastante prestigiado por todos da Pipa, levando seu último adeus à familia tão nova. Hugo já havia trabalhado em outros hotéis e tinha um hostel. Ele ficou conhecido a nível nacional por viajar com seu cachorrinho de estimação em uma kombi pelo Brasil.

Restaurante Aventureiro

E seguimos nossa programação. No dia 17 almoçamos no restaurante Aventureiro, na praia da Pipa e de onde presenciamos todo o movimento da tragédia. Mas conseguimos almoçar e saborear aquela comida deliciosa com uma variedade de pratos. Eu optei pelo camarão empanado, estava fantástico. De frente para o mar, com um visual deslumbrante. A tarde ficamos pelo hotel Sun Bay para curtir a piscina. A noite seguimos para jantar na pizzaria Caligula, na rua principal da Pipa. As pizzas maravilhosas e os sucos divinos. Fomos super bem atendidos!.

Pipa Park Passeios , Restaurante Ponta do Barra Vento e Pizzaria Calígula

Já no dia 18 , veio o transfer do Pipa Park passeios nos buscar e fomos para a Lagoa de Guarairas para um passeio lindo numa lancha exclusiva para o grupo da Press trip. Com o comandante Eduardo pudemos observar os golfinhos que saltitavam na água, um cenário belissimo. Passamos pelo banho de esfoliamento de argila , mas apenas apreciamos e depois paramos no banco de areia e desfrutamos de um banho ótimo.  Após o passeio o transfer nos levou para o almoço no restaurante Ponta do Barra Vento,  localizado na praia de Cacimbinhas, em Tibau do Sul, e os jornalistas ficaram encantados a partir da descida com a escada com seus 144 degraus, mas com uma vista deslumbrante.  Lá fomos recebidos pelo casal Haroldo Fonseca e sua Jucy que nos receberam com uma mesa farta de pratos incluindo peixe meca, camarão, arroz, pirão, feijão preto, camarão a la greca, farofa e do lado com uma boa caipirinha.   Um banquete 5 estrelas. Os jornalistas conheceram o espaço pet, o único da região.

Restaurante Macoco

Final da tarde voltamos para o hotel Sun Bay na Pipa no transfer  do Pipa Park passeios e a noite já fomos jantar no restaurante Macoco , de culinária artesanal,  localizado na rua do Céu, mas a partir do dia 10 de dezembro estará funcionando na rua Bem-te- Vis, 34. Os jornalistas se encantaram a com a decoração do espaço, com a recepção da dona, a mineira Michaela Bitarello que foi super simpática e amável. E o chef, o seu marido argentino, Jose Lucas  Sabadini encantou a todos com seus fabulosos pratos. Fomos brindados na entrada com empanados, ceviche,  ostras gratinadas e para beber caipifrutas , sucos e refrigerantes. No prato principal cada um escolheu o seu e de sobremesa o alfajor de colher foi o top.

Barra do Cunhau: Sambaqui Catamarã, Restaurante Casa da Maria

No dia 19 de novembro fomos para Barra do Cunhau. Atravessamos a balsa em Sibauma, uma aventura e chegamos em Barra e fomos direto para o Sambaqui Catamarã, uma embarcação nova para passeios e pôr do sol com capacidade para 120 pessoas. Lá ja aguardavam os anfitriões, o empresário Juarez de Sá Rabello, sua esposa Carmen e sua filha Jihane , que administra o Sambaqui. Durante o passeio foram servidos mariscada, espetinhos e sucos de frutas regionais. Após teve uma parada para mostrar a captura do caranguejo e um dos jornalistas, o Thomas Bruno de Campina Grande se encantou bem como sua irmã,  Paula foram os únicos que tiveram coragem de andar no mangue e na lama, e eu junto com Marquinho do Sambaqui . Conseguiram trazer um caranguejo. Foi uma experiência fantástica. Depois fizemos uma parada para um banho.. Seguimos pós o passeio para um almoço caseiro no restaurante Casa da Maria, em Barra do Cunhau, onde é comandado pela Maria Santos, que preparou uma entrada especial de casquinha de siri, pasteis e no almoço especial para o grupo, com peixe robalo pescado em Baia Formosa, acompanhado de feijão verde, arroz, peixe com camarão, pirão de peixe, acompanhado de uma boa cachaça e bons papos . Estavam presentes, o empresário Paulo César, presidente da Soamar-RN, e a amiga Jorgeane Félix. Como sobremesa, delicia de abacaxi e rocambole de doce de goiaba e por fim um cafézinho da casa.

2º Encontro dos Profissionais do Turismo da Pipa

Retornamos final da tarde e ás 19hs foi realizado o 2º Encontro dos Profissionais do Turismo da Pipa no hotel Sun Bay em formato coffee break e com transmissão ao vivo pelo canal do You tube Encontro dos Profissionais do Turismo by Cristina Lira pela Datashow Brasil, com dois convidados na noite, o diretor do Trieb Club Experience, Djalma Barreto Neto e a diretora da Brave Adventure, Vanessa Santana com o tema : Turismo de Aventura e seu potencial na região. Prestigiaram o evento, além dos jornalistas da Press trip, a secretária de Turismo de Tibau do Sul e Pipa, Beth Bauchwitz, o presidente da Ashtep, Wanderson Borges, Tatiana do movimento Preserve Pipa, o gerente regional da Emprotur, Kayo Feitoza, o diretor do hotel Sun Bay, Clidenor Souza, entre outros. O tema sobre turismo de aventura gerou muitos outros e deu para ver que o segmento terá um crescimento na região. Outros segmentos deverão vir com força total já como novidades para 2021.

Agradecimentos e apoio ao Press trip e Encontro:

SERHS Natal Grand hotel & Resort, Hotel Sun Bay( a todos que fazem, Clidenor, Pedro, Lilian e todos), Emprotur, Restaurantes Aventureiro, Macoco, pizzaria Caligula, restaurante Ponta do Barra Vento, Secretaria de Turismo de Tibau do Sul e Pipa, Pipa Park Passeios, Sambaqui Catamarã, Restaurante Casa da Maria. Agradeço aos kits enviados do SERHS Natal, Emprotur e Secretaria de Turismo de Natal, e pela transmissão ao vivo do Encontro dos Profissionais do Turismo da Pipa pela Datashow Brasil by Leandro Martins.

2 thoughts to “2º Encontro dos Profissionais de Turismo da Pipa encerra Press Trip da Paraíba”

  1. Momentos maravilhosos que só foram possíveis pela organização e presteza da anfitriã. Parabens Cristina! Você é genial no que faz.

    1. Muito obrigada Paula pelas palavras. Muito importante termos avaliações dos participantes . Obrigada. Fico feliz que tenha gostado. Até uma próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.