1º Encontro do Laboratório de Dados Urbanos de Lisboa |

.

28 JUNHO | 18H00 | 1º Encontro do Laboratório de Dados Urbanos de Lisboa 

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, estará presente no primeiro encontro do Laboratório de Dados Urbanos de Lisboa. 

O Laboratório de Dados Urbanos de Lisboa (LxDataLab), constitui uma atividade do CGIUL e resulta de um Protocolo de Colaboração, entre o município de Lisboa e várias universidades nacionais, para a disponibilização de soluções de analítica e de visualização de dados que facilitem a tomada de decisão e a eficiência na gestão dos serviços municipais.

Para a resolução de problemas concretos, colocados pelos serviços da CML, são lançados desafios às universidades e aos seus alunos, que na qualidade de participantes nos desafios, desenvolvem soluções.

Esta colaboração tem sido, de facto, uma mais valia todos os envolvidos: os alunos e a academia – que beneficiam da oportunidade de desenvolver trabalhos baseados em problemas concretos e com dados reais – e os serviços municipais que usufruem do conhecimento científico e tecnológico mais atualizado, que se pode encontrar nas universidades.

Local: Auditório do Montepio Geral, Rua do Ouro, 219, Lisboa

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.