Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

​Fly Natal dá início a novas turmas

A Fly Natal, primeira escola de aviação civil privada do Rio Grande do Norte, dá início a sua agenda de cursos oferecendo aos potiguares formação profissional em piloto privado, agente de aeroportos e comissário de voo. A escola de aviação civil conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e habilitados para oferecer aos alunos o mais alto nível de treinamento, preparando-os profissionalmente para o mercado de trabalho nacional e internacional.

As grades curriculares, desenvolvidas sob medida para cada habilitação, somada a possibilidade de finalizar o curso escolhido em até quatro meses são diferenciais para quem busca fazer parte deste mercado promissor. O curso de piloto privado é o primeiro passo em direção a uma carreira aviatória. As inscrições para uma nova turma já foram iniciadas. Com início previsto para o dia 20 de julho, nas aulas os alunos irão aprender sobre navegação aérea, meteorologia, conhecimentos técnicos de aeronaves, regulamento de tráfego aéreo, aviação civil e demais conteúdos necessários para a capacitação deste profissional.

A principal função de um comissário de voo é zelar pela segurança dos passageiros à bordo da aeronave, oferecendo-lhes conforto e bem estar. Para muitos, esta é uma profissão gratificante pela oportunidade de conhecer culturas, pessoas e lugares diferentes. Com aulas no turno matutino, o curso de comissário de voo inicia nova turma no dia 03 de agosto. Entre os conteúdos administrados estão noções básicas de navegação aérea, meteorologia, regulamentação da aviação civil, primeiros socorros e segurança de voo. O curso tem duração de quatro meses.

Para os que buscam uma formação mais rápida e a possibilidade de fazer parte da rotina de um aeroporto, o curso de agente de aeroportos é o mais indicado. Dentre as atividades realizadas por um agente de aeroporto estão a de executar o check-in dos passageiros, proceder com o embarque e desembarque, além de estar à disposição do público no balcão de atendimento de companhias aéreas. O curso tem duração de trinta dias. As aulas para esta nova turma serão iniciadas ainda no fim deste mês.  O valor total do curso é de R$ 500,00. A escola na capital potiguar está localizada na Rua Tuiuti, 268, em Petrópolis. Para efetuar a inscrição nos cursos disponíveis é preciso entrar em contato pelo telefone (84) 2020-0040.

 

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem