WTTC ACREDITA QUE MUDANÇA DA EMBRATUR SERÁ POSITIVA

 

Primeiro dia de evento foi marcado por visitas importantes de representantes do turismo regional e internacional no estande brasileiro

A presidente do WTTC (World Travel and Tourism Concuil), Gloria Guevara, afirmou nesta segunda-feira (6) em Londres que a transformação da Embratur em agência trará um grande benefício para o turismo do Brasil. Para ela, só com essa mudança o Brasil poderá ser competitivo no cenário mundial. “Com essa grande competição entre os mercados na disputa pelo turista internacional, quem não tem uma agência de promoção independente perde muito em competitividade”, comentou a executiva, que preside a principal entidade mundial do setor privado no turismo.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, que está em Londres para acompanhar a realização da WTM, a maior feira mundial do setor, considerou importante o apoio do WTTC. “Precisamos que a Câmara vote o projeto que está na casa para que possamos sair da situação atual e passemos a ser uma agência que recebe recursos de outras fontes. Atualmente contamos apenas com o orçamento da União. É muito pouco para enfrentar os países concorrentes”, resumiu Lummertz.

Já no primeiro dia de evento o estande brasileiro recebeu muitos representantes do trade internacional, bem como veículos de imprensa, que puderam saber um pouco mais das oportunidades e belezas do turismo nacional em seus mais diversos destinos. Visitaram também o estande os representantes da Câmara, os deputados federais Efraim Filho, Paulo Azi e José Carlos Aleluia, da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo.

A expectativa para os participantes brasileiros, que são 31 empresas privadas e 13 destinos, é que a WTM deste ano supere o volume de negócios de 2016, que foi de US$ 8,5 milhões.

Na próxima quarta-feira, um evento em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau movimenta a WTM, apresentando as novidades do turismo carioca, com a apresentação de novas oportunidades no turismo do Rio de Janeiro.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »