WTM Latin America & Encontro Comercial Braztoa reúnem mais de 1,3 mil representantes do trade em ações na América Latina

Equipe do evento visitou oito países na América do Sul e América Central

A ação promocional em Bogotá reuniu 83 representantes do trade colombiano

Durante cinco meses, entre setembro de 2016 a janeiro deste ano, a América Latina recebeu uma série de eventos realizados pela WTM Latin America e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Ao todo, aconteceram seis ações promocionais e percorridos oito países, atingindo a marca de 1.340 profissionais do tradeturístico impactados na região, entre os quais estão representantes de órgãos de turismo, embaixadas, companhias aéreas, agentes de viagens, operadoras, compradores de produtos de turismo de luxo e hosted buyers.

A proposta do Programa de Ações Promocionais é fortalecer ainda mais o relacionamento com o mercado da América Latina, além de apresentar as oportunidades que a edição 2017 vai disponibilizar aos participantes, bem como criar iniciativas de divulgação dos destinos, segundo as necessidades de cada país.

A estratégia das atividades foi buscar novos mercados na América Central, com reuniões entre a equipe WTM Latin America e representantes do trade turístico em Honduras, Guatemala, Costa Rica, Panamá e El Salvador. Na América do Sul, a atuação focou inicialmente os mercados consolidados, com apresentações em hotéis de Buenos Aires e Bogotá. Além disso, também procurando desenvolver novos mercados, os representantes do evento realizaram workshops em La Paz e Santa Cruz de La Sierra, em conjunto com o Ministério de Turismo boliviano.

De acordo com Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America, as ações apresentaram oportunidades reais de novos negócios. “Pudemos acompanhar as iniciativas que o mercado latino-americano está conduzindo para reforçar o interesse de viajantes dos segmentos de lazer e corporativo, não só dos polos emissores tradicionais – EUA e Europa Ocidental, mas também de outras partes do mundo”, diz o executivo, reiterando que “cada vez mais o trade latino-americano compreende a necessidade de trabalhar em conjunto, o que estará latente em nossa próxima edição, em São Paulo, de 4 a 6 de abril de 2017”.

 

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America, agora em seu quinto ano, atrai 9.000 executivos dos mais conceituados na indústria de turismo da América Latina. O evento em 2016 gerou mais de US$ 370 milhões em novos negócios, que foram realizados entre expositores e compradores. A WTM Latin America é parte do portfólio de eventos World Travel Market, que também inclui a WTM London, WTM Africa, Arabian Travel Market, WTM Connect Asia e International Golf Travel Market.www.wtm.com. http://latinamerica.wtm.com.

 

Sobre a Reed Travel Exhibitions

A Reed Travel Exhibitions (RTE) é a líder mundial na organização de feiras da indústria de viagens e turismo. Seus amplos portfólios de eventos em todo o mundo abrangem viagens de lazer, viagens de luxo, reuniões, incentivos e viagens de negócios. A RTE, que organiza mais de 20 eventos ao redor do mundo, inclui três portfólios: World Travel Market, IBTM Events e International Luxury Travel Market. A RTE é uma unidade de negócios da Reed Exhibitions.www.reedtravelexhibitions.com.

 

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos no mundo, com mais de 500 eventos em 30 países. Em 2015, a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos no mundo todo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes nas Américas, África, Europa, Oriente Médio, Ásia e Oceania e são organizados por 40 escritórios próprios. A Reed Exhibitions serve 43 setores da indústria com eventos comerciais e para consumidores. É parte do RELX Group plc, líder mundial em soluções de informação para clientes profissionais de todos os setores. www.reedexpo.com.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »