WTM LATIN AMÉRICA COMEÇA COM A PRESENÇA DE PROFISSIONAIS INTERNACIONAIS DO TURISMO

Embratur apoia a vinda de compradores da América do Sul, Alemanha, China e Rússia

Márcio Favilla, diretor executivo da OMT; Márcio Nascimento, diretor de Marketing do MTur; Roberto de Lucena, secretário de Turismo de SP; Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America; Magda Nassar, presidente da Braztoa, e Gilson Lira, presidente substituto da Embratur, na abertura da WTM Latin America 2016. Foto: Mercado & Eventos

A presença de operadores de turismo da China e da Rússia é um dos destaques da WTM Latin America 2016, que começou nesta terça-feira (29), em São Paulo. O grupo de 10 chineses participará de networking com hosted buyers convidados pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em conjunto com os Comitês Descubra Brasil, e de programação com operadores da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). Durante a iniciativa, poderão estreitar o relacionamento e fechar negócios com expositores brasileiros.

“É muito importante participar da abertura de novos negócios com esses mercados, que são fundamentais para o crescimento do turismo brasileiro, principalmente no ano em que o País receberá, pela primeira vez, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Afinal, a China é o maior emissor de turistas no mundo, enquanto a Rússia ocupa a quinta posição”, destacou o presidente substituto da Embratur, Gilson Lira.

Durante a feira, que acontece até quinta-feira (31), executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) que atuam em mercados prioritários para o turismo no Brasil irão facilitar reuniões entre compradores internacionais da América do Sul. Os hosted buyers também participarão de agenda programada pelo Instituto, que inclui a apresentação de produtos e destinos nacionais.

Executivos dos EBTs Alemanha e Rússia acompanham operadores dos respectivos países, que vieram à WTM Latin America comercializar pacotes brasileiros. O representante do Escritório de Turismo na Rússia também acompanha jornalistas de veículos do trade russo que estão no Brasil para participar de press trip organizada pelo Instituto. Na próxima sexta-feira (1º), eles estarão em Joinville (SC), onde vão conhecer a escola de balé Bolshoi, filial de Moscou.

Além do presidente substituto da Embratur, o diretor executivo da OMT, Márcio Favilla; a presidente da Braztoa, Magda Nassar; o diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch; o diretor de Marketing do Ministério do Turismo, Márcio Nascimento; e o secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, participaram da abertura da feira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!