Weber Haus conquista cinco medalhas no Concurso Mundial de Bruxelas

Empresa gaúcha de Ivoti levou três medalhas Duplo Ouro e duas de Prata com suas cachaças artesanais

A cachaçaria gaúcha Weber Haus conquistou cinco premiações no Concurso Mundial de Bruxelas – edição Brasil. Ao todo, a empresa arrematou três medalhas Duplo Ouro e duas de Prata. A versão brasileira do Concours Mondial de Bruxelles é uma das mais importantes competições envolvendo destilados e vinhos do mundo todo. “A qualidade das cachaças Weber Haus vem sendo reconhecida ano a ano em concursos nacionais e internacionais, o que demonstra a excelência do nosso trabalho em elaborar um produto tipicamente brasileiro”, comemora o diretor da Weber Haus, Evandro Weber.

As medalhas Duplo Ouro foram para os lançamentos Bálsamo, 7 Madeiras, além da cachaça Leandro Batista. Já as medalhas de Prata ficaram com o licor de Amburana e a cachaça Branca Orgânica. As bebidas elaboradas pela empresa em barricas de madeira nobre – e algumas tipicamente brasileiras, como amburana, cabriúva, bálsamo e canela sassafrás – na cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul, comprovam, na prática, o alto nível que a cachaça brasileira atingiu. “Todas as nossas cachaças são produzidas artesanalmente, com o rigor que um produto de qualidade exige”, reforça Evandro.

O Concurso Mundial de Bruxelas
Em sua 15ª edição, o concurso ocorrido entre os dias 4 e 7 de abril, em Bento Gonçalves (RS), tem como principal objetivo avaliar a produção nacional de destilados e vinhos, além de promover o setor no País. As bebidas foram avaliadas às cegas por um júri de especialistas de diversas partes do mundo.

Sobre a Weber Haus
Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. A empresa já exportou para 16 países e, atualmente, o principal mercado exportador é o norte-americano. Seus produtos estão presentes em 17 estados daquele país. Em 2015, a Weber também conquistou o paladar dos holandeses e dos dinamarqueses. A marca exporta ainda para Alemanha, China, França, Japão, Itália, Noruega e Suécia. Em território nacional, atua em 23 estados, além do Distrito Federal, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. Outras informações podem ser obtidas no site www.weberhaus.com.br.

Foto: Cachaçaria Weber Haus/Divulgação

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »