Visa prepara pagamentos digitais para os 500.000 visitantes que devem ir à Rússia para aCopa do Mundo da FIFA Rússia 2018™

 

A Visa, parceira de Serviços de Pagamento Oficial da FIFA, divulga dados de viagem e gastos para celebrar o Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018™

 

 – Para celebrar o sorteio final da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018™, a Visa – parceira de Serviços de Pagamento Oficial da FIFA, divulgou uma série de dados de viagem e gastos referentes à Copa do Mundo da FIFA 2018™. A Visa vai oferecer aos torcedores uma experiência de pagamento que dispensa o uso de dinheiro em espécie instalando terminais de ponto de venda que aceitam cartões de crédito ou débito e diversos pagamentos digitais – como via celular ou relógio – em todas as arenas oficiais da FIFA.

Essas melhorias dão a certeza que as arenas oficiais da FIFA estão equipadas com as mais recentes inovações em pagamento, e prontas para lidar com o aumento no número de visitantes internacionais esperados na Rússia. Com base nas tendências de gastos e informações da Visa, prevê-se que a Rússia receberá de 300.000 a 500.000 visitantes internacionaisa mais durante os meses de junho e julho de 2018, que se somarão à média de 4,3 milhões visitantes internacionais2 que costumam visitar a Rússia nesse período, conforme mostram os dados dos últimos quatro anos.

Tendo em vista os dados históricos1 das quatro últimas edições da Copa do Mundo da FIFA™, a Visa projeta que os visitantes estrangeiros esperados na Rússia aumentarão em 6 a 10% o volume de turistas internacionais no país durante os meses de junho e julho de 2018. Prevê-se que o maior percentual de viajantes não naturais da Rússia terá como origem:

·         Europa (69%)

·         Ásia Pacífico (12%)

·         Américas (8%)

Com base nos dados históricos3 da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, a Visa acredita que a Rússia pode esperar um aumento nos gastos dos viajantes. Em média, os turistas que estiveram no Brasil para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ gastaram 31%3 a mais por cartão do que os turistas comuns. A Visa projeta que esta diferença foi resultado dos gastos dos torcedores da Copa do Mundo da FIFA™:

·         Pelo menos 25% a mais em restaurantes;

·         Pelo menos 10% a mais em transporte;

·         Cerca de 10% a mais em hospedagem.

“Como a Parceira de Serviços de Pagamento Oficial da FIFA, a Visa está ansiosa pela chegada de torcedores do mundo todo à Rússia”, diz Ekaterina Petelina – country manager da Visa na Rússia. “Seja apresentando as últimas inovações em pagamento ou modernizando os terminais de pagamento para permitir a aceitação de cartões contactless e pagamentos digitais – como os realizados por celular ou relógio – a Visa continuará enriquecendo a experiência dos torcedores em todas as arenas oficiais. A Visa oferece opções de pagamento simples e seguras para os torcedores nos estádios, para que eles possam voltar rapidamente aos seus lugares e se concentrar na partida”.

A venda global de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018™ continua boa, e a FIFA reportou4 recentemente que:

·         Cerca de 800.000 ingressos foram adquiridos até o momento, de acordo com a base global de torcedores da Copa do Mundo da FIFA.

·         Os torcedores da Rússia responderam por quase 50% da demanda de ingressos, enquanto os torcedores da Argentina, Austrália, Brasil, China, Colômbia, Alemanha, Índia, México e Estados Unidos responderam como demanda internacional.

Para garantir uma experiência de pagamento integrada e segura aos torcedores durante a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018™, a Visa desenvolveu as seguintes dicas de viagem que podem ajudar aos torcedores:

Antes de ir à Rússia

·         Notifique o banco ou a instituição financeira que emitiu seu cartão de seus planos de viagem e informe que pretende usar seu cartão de débito, crédito ou pré-pago Visa no exterior, evitando transtornos durante o processamento das transações. Os bancos emissores podem oferecer uma série de informações sobre os benefícios de viagem disponíveis aos portadores de contas Visa, inclusive serviços móveis nos quais os portadores podem se registrar antecipadamente – por exemplo, como o Mobile Location Confirmation, disponível por meio do aplicativo móvel do banco, ou o Travel Authorization Tag da Visa.

·         Cadastre-se para receber avisos via SMS do banco, ou habilite o serviço de notificação de transações do banco para acompanhar as compras feitas com suas contas Visa durante a viagem.

·         Configure o pagamento automático das faturas de seus cartões de crédito para evitar problemas de bloqueio durante a viagem ao exterior.

·         Faça duas cópias dos documentos de viagem importantes, como o passaporte, para o caso de emergências. Deixe uma das cópias com um amigo ou familiar e leve a outra, mantendo-as separadas dos documentos originais. Se preferir, use o celular para tirar uma foto dos documentos importantes.

Dicas de viagem para os torcedores na Rússia

·         Ao usar o cartão, pague em “moeda local” para obter uma taxa de câmbio competitiva.

·         Faça compras com um cartão de crédito ou débito. A Visa oferece segurança, conveniência e facilidade para pagamentos no exterior. É mais seguro do que andar com dinheiro.

·         Sempre que possível, pague por meio de um terminal compatível com a tecnologia de chip, que oferece mais segurança no uso do cartão de crédito ou débito.

·         Procure os logos Visa ou PLUS no terminal do ponto de venda para confirmar a aceitação de cartões de pagamento internacionais.

Como Parceira de Serviços de Pagamento Oficial da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018™, a Visa celebrará o espírito do futebol na Rússia e não vê a hora de apresentar o futuro dos pagamentos digitais aos torcedores vindos de todas as partes do mundo. Para mais informações sobre o patrocínio da FIFA à Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018™, visite www.visa.com.

 

Metodologia
A plataforma Visa International Travel (VISIT) é um modelo exclusivo da Visa que combina dados de portadores de cartão da Visa e estatísticas de chegadas internacionais disponíveis publicamente. A base de dados oferece uma visão ampla dos fluxos de viagem internacionais de alta frequência, abrangendo atualmente os 82 principais países de origem e destino que, juntos, respondem por mais de 80% das viagens mundiais. A VISIT combina contagens únicas de portadores do cartão Visa que fizeram uma transação presencial em um estabelecimento comercial fora de seu país de residência, em um mês de calendário específico, a outros dados transacionais como gasto médio por portador de cartão, padrões de uso do cartão em estabelecimentos hoteleiros e outros. A Visa usa esses dados para criar modelos econométricos com estatísticas de chegada oficiais compiladas por várias fontes governamentais e gerar estimativas que preenchem grandes lacunas nos dados de viagem internacionais existentes.

 

Estimativa baseada na plataforma Visa International Travel (VISIT), 2002-2014.

2 Plataforma Visa International Travel (VISIT), média de quatro anos, 2014-2017.

3 VisaNet 2014.

Visite FIFA.com/tickets para mais informações sobre a venda de ingressos para a Copa do Mundo FIFA 2018™.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »