Visa lança campanha internacional para incentivar o turismo estrangeiro na Argentina

Turistas do Brasil e dos Estados Unidos foram os que mais gastaram na Argentina em 2016 com seus cartões Visa, segundo dados da Visa Performance Solutions  

 

São Paulo, abril de 2017 – A Visa Inc. (NYSE: V) anuncia campanha internacional de marketing para promover o turismo estrangeiro na Argentina. A campanha “Viajar com Visa é mais do que viajar” destaca o benefício oferecido aos turistas estrangeiros pelo governo da Argentina – a restituição integral do imposto sobre o valor agregado (IVA) para as despesas de hospedagem pagas com meios eletrônicos, um incentivo importante para estimular o turismo no país.

A campanha está ativada em três idiomas: espanhol, português e inglês. Buscando os maiores pontos de circulação de turistas para a Argentina, entre os quais, Estados Unidos, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai, traz a seguinte mensagem central: a Argentina devolve 21% das despesas de hospedagem para que você possa experimentar mais, conhecer mais e viajar mais. Aproveite o benefício pagando com VISA.

A Visa Performance Solutions (VPS), área de consultoria da Visa, conduziu uma análise das tendências de turismo nas Américas com destino à Argentina, e descobriu que a maioria dos portadores de cartões internacionais Visa que visitaram o país sul-americano no último ano, veio dos Estados Unidos, com Brasil e Chile na segunda e terceira posição. Segundo os dados da consultoria, os turistas norte-americanos registraram o maior consumo, com 28% do total, enquanto os brasileiros e os chilenos contribuíram com 14% e 4%, respectivamente. Um número significativo de turistas internacionais vindos do Uruguai, México, Peru e Colômbia, entre outros, também usaram seus cartões Visa na Argentina.

“A indústria do turismo tem uma grande capacidade de gerar receita e estimular as economias do mundo, pois contribui para o aumento do consumo e promove o desenvolvimento de infraestrutura e a geração de emprego, que se traduzem em progresso e dinamismo econômico”, diz Eduardo Coello, diretor executivo da Visa para a América Latina e Caribe. “A Visa conta com uma das maiores redes de tecnologia de pagamento eletrônico e sabemos que sistemas seguros e eficientes contribuem para o desenvolvimento do turismo, pois permitem que os visitantes estrangeiros paguem de forma confiável e prática os produtos e serviços que consomem durante suas viagens, como hotelaria, alimentação, transporte, entretenimento e outros”.

A campanha da Visa para promover a devolução do IVA sobre a hospedagem pelo governo argentino acontece em sete países da América do Norte e América do América do Sul: Chile, Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia, México e Estados Unidos. Nela, são destacadas atrações turísticas em Bariloche, Calafate, Buenos Aires, Córdoba, glaciar Perito Moreno e Mendoza, e outras. Para mais informações sobre a restituição do IVA a turistas estrangeiros, visite a página do Ministério do Turismo da Argentina http://www.turismo.gov.ar/devolucioniva.

 

Sobre a Visa

A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet – que é capaz de processar mais de 65 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite www.visa.com.br, nossa página no Linkedin ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »