Visa anuncia atletas olímpicos refugiados para completar o Team Visa Rio 2016

 

Sessenta atletas olímpicos e paralímpicos formam o maior e mais diverso Time Visa já apoiado

 A Visa (NYSE: V) anuncia a equipe a completa do Team Visa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com 60 atletas, este é maior grupo de atletas olímpicos e paralímpicos já apoiado pela empresa.  O Time Visa cresceu 62% desde a última edição dos Jogos Olímpicos e traz atletas de 26 esportes, que variam do salto ornamental ao adestramento, e do taekwondo ao tênis de mesa.

Desde o início do programa, em 2000, o Team Visa tem como objetivo principal fornecer aos atletas as ferramentas, recursos e apoio que eles necessitam para atingir seu potencial máximo, independente de sua origem ou histórico. Os representantes do Team Visa nos Jogos Olímpicos Rio 2016 são selecionados com base em suas jornadas pessoais até os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, suas conquistas esportivas e envolvimento comunitário.

Este ano, o Team  Visa conta com a participação de dez integrantes do primeiro time de Atletas Olímpicos Refugiados do Comitê Olímpico Internacional (COI).

“Os Atletas Olímpicos Refugiados estão inspirando o mundo com suas histórias incríveis de perseverança e coragem, superando grandes dificuldades para chegar ao topo de suas respectivas modalidades e competir na cena mundial”, diz Chris Curtin, diretor de marketing e inovação da Visa Inc. “Esses atletas, que entrarão com a bandeira olímpica na Cerimônia de Abertura no Rio, são uma adição poderosa à família do TeamVisa, pois cada um deles representa a crença da Visa na aceitação universal, em todos os lugares.”

Os seguintes atletas entram hoje para o Time Visa:

·         Anjeline Nadai Lohalith (Equipe Olímpica de Refugiados, Atletismo): Lohalith deixou seu lar durante a guerra e, desde o ano passado, integra a Tegla Loroupe Peace Foundation (“TLPF”), onde treina atualmente. Ela disputará a prova dos 1.500 metros rasos.

·         James Nyang Chiengjiek (Equipe Olímpica de Refugiados, Atletismo): Chiengjiek fugiu para o Campo de Refugiados de Kakuma, no Quênia, em 2002. Mais de 10 anos depois, ele passou a treinar na TLPF e disputará a prova dos 400 metros rasos.

·         Paulo Amontun Lokoro (Equipe Olímpica de Refugiados, Atletismo): Lokoro fugiu para o Campo de Refugiados de Kakuma, no Quênia, e hoje treina na TLPF, em Nairóbi. Ele disputará a prova dos 1.500 metros rasos.

·         Popole Misenga (Equipe Olímpica de Refugiados, Judô): Misenga descobriu o judô quando morava em um centro para crianças deslocadas (DRC), em Kishasa. Após o Campeonato Mundial de Judô de 2013, ele se mudou para o Brasil, onde reside e treina atualmente.

·         Rami Anis (Equipe Olímpica de Refugiados, Natação): Anis e sua família fugiram para a Bélgica para escapar da guerra civil e encontrar um porto seguro para treinar. Ele disputará a prova dos 100 metros nado borboleta.

·         Rose Nathike Lokonyen (Equipe Olímpica de Refugiados, Atletismo): Lokonyen integra a TLPF e disputará a prova dos 800 metros rasos.

·         Yiech Pur Biehl (Equipe Olímpica de Refugiados, Atletismo): Biel chegou ao Campo de Refugiados de Kakuma, no Quênia, em 2005, e passou a fazer parte da TLPF posteriormente. Ele disputará a prova dos 800 metros rasos.

·         Yolande Bukasa Mabika (Equipe Olímpica de Refugiados, Judô): Mabika começou a praticar judô na infância, quando morava em um centro de refugiados em Kinshasa (DRC). Após o Campeonato Mundial de Judô de 2013, ela se mudou para o Brasil, onde treina e reside atualmente.  

·         Yonas Kinde (Equipe Olímpica de Refugiados, Atletismo): Kinde é maratonista profissional e corredor de cross country. Ele está treinando em Luxemburgo e disputará a maratona no Rio.

Yusra Mardini (Equipe Olímpica de Refugiados, Natação) e Raheleh Asemani (Bélgica, Taekwondo) já tinham sido anunciadas como atletas do Time Visa no início da contagem regressiva para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Mardini competirá como nadadora na equipe de atletas olímpicos refugiados do COI após sua corajosa jornada da Síria até Berlim, onde ela continua treinando. Asemani competirá pelo Taekwondo, representando a Bélgica.

Além desses atletas, cinco competidores de países europeus foram nomeados atletas do Team Visa:

·         Adam Gemili (Grã-Bretanha, Atletismo): Gemili, único homem com ascendência no Oriente Médio a correr os 100 metros rasos em menos de dez segundos, representará a Grã-Bretanha em sua segunda Olimpíada. Ele disputará a prova dos 200 metros rasos.

·         Adam Peaty (Grã-Bretanha, Natação): Peaty é um nadador de 21 anos e detém o recorde mundial nos 100 metros nado peito.

·         Claudia Fragapane (Grã-Bretanha, Ginástica): Fragapane, ganhadora de quatro medalhes de ouro da Commonwealth, competirá pela equipe olímpica da Grã-Bretanha.

·         Elinor Barker (Grã-Bretanha, Ciclismo): Barker representará a Grã-Bretanha no Ciclismo de Pista no Rio.

·         Natalia Partyka (Polônia, Tênis de Mesa – Evento Integrado): Partyka, que nasceu sem o antebraço e a mão direita, competirá no Tênis de Mesa. Ela já venceu três medalhas de ouro em Jogos Paralímpicos.

Os atletas do Team Visa estão no centro da ativação do patrocínio global da Visa aos Jogos Olímpicos. E, este ano, eles estão mais presentes do que nunca. Vejamos alguns exemplos: Ibtihaj Muhammad (EUA, Esgrima), primeira americana muçulmana a disputar uma Olimpíada usando um hijab, apresentou o anel de pagamento Visa ao mundo; Terezinha Guilhermina, (Brasil, Atletismo Paralímpico), a velocista cega mais rápida do mundo que, ao lado de Mabika e Misenga, esteve na inauguração da Megastore Copacabana Rio 2016 no Brasil para fazer o primeiro pagamento cerimonial; e Tiago Splitter (Brasil – Basquete), que participou do primeiro evento do Team Visa com transmissão ao vivo pelo Facebook (Facebook Live Stream), na semana passada no Brasil.

O filme central da campanha publicitária global da Visa para os Jogos Olímpicos, Carpool, tem um elenco diverso de mais de 20 integrantes do Time Visa e os acompanha em uma divertida e descontraída “Carona Solidária” rumo aos Jogos Olímpicos Rio 2016, mostrando os atletas utilizando métodos de pagamento inovadores, como Visa Checkout e Samsung Pay.

Sobre a Visa

A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet – que é capaz de processar mais de 65 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite WWW.visa.com.br


Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!