Vinícola Salton conquista medalha de prata no Concurso Effervescents Du Monde


Realizado na região de Dijon, na França, concurso reuniu 660 amostras de todo o mundo 

Os espumantes brasileiros têm ganhado cada vez mais espaço no mercado internacional. Prova disso é o reconhecimento obtido em diversas premiações especializadas, realizadas por países de tradição no setor. Na 10ª edição do Concurso Effervescents Du Monde, que ocorreu em Dijon, na França, 10 medalhas foram destinadas ao espumante nacional. Entre as amostras que mais se destacaram, de acordo com os 100 degustadores, está o espumante Salton Gerações Antonio Domenico Salton, que ganhou medalha de prata no concurso.

Primeiro de uma série de oito produtos especiais da linha Gerações, que presta uma homenagem aos membros da família Salton que marcaram os 100 primeiros anos da empresa, o espumante Antonio Domenico Salton é preparado com uvas extraordinárias, colhidas em safras excepcionais. “O investimento que fazemos na qualificação de nossos produtos e processos reflete nosso principal objetivo: oferecer momentos de satisfação. A Salton não busca posicionar-se apenas como uma grande empresa, mas sim, ser um referencial na elaboração de vinhos e espumantes, tanto nacional quanto internacionalmente”, comenta o presidente Daniel Salton.

Sobre a Vinícola Salton

A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do país, sendo líder na comercialização e de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A empresa busca sempre oferecer produtos que aliem a qualidade excepcional de suas uvas aos sofisticados métodos de produção utilizados na vinícola. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS e São Paulo, a Salton espera receber cerca de 100 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International Du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.