Vinci Airports se apresenta na BNTM


 

Participantes da Brazil National Tourism Mart (BNTM) tiveram oportunidade de conhecer, nesta sexta-feira (9), a experiência da Vinci Airports, empresa concessionária que fará a gestão do aeroporto de Salvador a partir do mês de julho. A explanação foi incluída na programação da feira internacional, que aconteceu no Bahia Fiesta Hotel.


O gerente de projetos da Vinci Airports, Álvaro Leite, apresentou a lista de aeroportos geridos pela empresa francesa, responsável pela administração 35 equipamentos em países como Estados Unidos, Portugal, França, Chile e Japão. Dentre as conquistas obtidas pela Vinci estão 224 novas rotas criadas em 2016 nos aeroportos que administra.


Na Bahia, a Vinci quer intensificar a atração de novos voos, principalmente da Europa, América do Sul e Estados Unidos. “Queremos trazer mais turistas para o Estado”, afirmou o executivo, exaltando a vocação da Bahia para a atividade turística.


A apresentação foi realizada a convite do secretário do Turismo da Bahia, José Alves, que aproveitou o ambiente de negócios da BNTM para falar também das ações empreendidas pelo Governo do Estado para o avanço do turismo. Alves citou a recente redução da alíquota do ICMS do querosene de aviação de 18% para 12%, a fim de incrementar o turismo e a malha aérea baiana.


BNTM – A BNTM é uma feira internacional de turismo para venda exclusiva de destinos do Nordeste. Nesta 25ª edição, o evento reúne 132 operadores de turismo do Brasil e de países como Espanha, Estados Unidos, França, Chile e Argentina, que conhecem e fazem negócios com 62 empresas nordestinas. A intenção é formatar pacotes turísticos para comercialização nos mercados nacional e internacional.


Nesta edição da BNTM, a expectativa é gerar ou potencializar negócios da ordem de US$ 200 milhões para o Nordeste durante e após o evento. A programação inclui rodadas de negócio e tours com operadores de empresas de turismo(buyers) e jornalistas especializados em turismo.No ano que vem, a BNTM será no Ceará. 


 

 

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »