Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

VEJA AS INSTITUIÇÕES QUE FAZEM PARTE DOS 65 DESTINOS INDUTORES EM NATAL

Na oficina de sensibilização dos 65 destinos indutores que aconteceu em Natal foi criado o grupo gestor . Veja a lista com os nomes das instituições que fazem parte deste grupo.

1. SETURDE
2. SETUR
3. SEBRAE
4. ABIH
5. BNB – (Banco do nordeste)
6. COOPBUGGY
7. SENAC
8. CONVENTION BUREAU
9. FIES – (Fórum das instituições de ensino superior)
10. ABRASEL
11. EMPROTUR
12. POLO COSTA DAS DUNAS
13. ABAV
14. SEC. MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
15. SHRBS – (Sindicato de hotéis, restaurantes, bares e similares)

From: [email protected]
To: [email protected]
Subject: News Gestão 65 Destinos Indutores
Date: Tue, 3 Nov 2009 12:02:53 -0800

Se você não estiver visualizando a imagem acesse este link .
Projeto Gestão dos 65 Destinos Indutores promove oficinas pelo País
Grupos gestores de Brasília, Manaus, Barcelos, Gramado, Macapá, Pirenópolis, Aracaju, Porto Velho, Natal e Tibau do Sul se reuniram em oficinas de sensibilização

As oficinas de sensibilização do projeto Gestão dos 65 Destinos Indutores estão mobilizando os municípios envolvidos em todo o país. Depois das cidades de Bento Gonçalves, Balneário Camboriú e Fortaleza, foi a vez de Brasília, Manaus, Barcelos, Gramado, Macapá, Pirenópolis, Aracaju, Porto Velho, Natal e Tibau do Sul reunirem seus grupos gestores. A ideia é promover a conscientização dos atores locais sobre a importância da competitividade por meio da cooperação e do pensamento inovador. Os próximos destinos são Caldas Novas, Maceió, Maragogi e João Pessoa.

O Gestão dos 65 Destinos Indutores é um projeto do Ministério do Turismo cuja gestão é feita pelo Instituto Marca Brasil (IMB). De acordo com a diretora do IMB, Daniela Bitencourt, as oficinas auxiliam no desenvolvimento do processo integrado e participativo do turismo, visando à sustentabilidade do destino e dos empreendedores da região.

“O principal objetivo das oficinas de sensibilização é prover aos destinos conhecimento sobre a gestão do turismo, inovação, competitividade e ajudar na criação do planejamento estratégico. Nós assumimos o papel de articuladores, mobilizadores e indutores na gestão do turismo fortalecendo a instância de governança e as relações com a região”, explica.

Boa Viagem