Valdemiz relança o Brut Rosé ouro do Concurso do Espumante Brasileiro

Medalhista da edição de 2015 teve lote limitado esgotado em poucas semanas e agora entra definitivamente para o mix da marca de Flores da Cunha (RS)
Em 2015, quando ganhou o ouro no Concurso do Espumante Brasileiro, a procura levou para o mercado rapidamente as 4,8 mil garrafas do Brut Rosé da Valdemiz. Três anos depois, a marca revisitou e melhorou a receita para trazer o espumante oficialmente para a linha. O produto há está disponível para os clientes de todo o Brasil e é possível encontrar no e-commerce da marca.

De acordo com o diretor da Monte Reale, responsável pela produção do Valdemiz, Enio Mioranza, o relançamento acontece em um momento especial para a vinícola. “Estamos com novidades chegando ao mercado nas próximas semanas, simbolizando um novo período de expansão. Nada melhor do que brindarmos a ele com um produto já reconhecido e que marcou a memória do público”, comenta.

O Valdemiz Brut Rosé é elaborado com o método Charmat com uvas Pino Noir colhidas das parreiras da vinícola na Serra Gaúcha. No aroma, predominam frutas vermelhas como o morango com toques florais de rosas. A graduação alcoólica é de 11,8% e a sugestão de temperatura para consumo é de 6ºC a 8ºC. Harmoniza com pratos leves como risotos e pescados.

Sobre a Valdemiz

Linha de vinhos finos da Vinícola Monte Reale, a Valdemiz é uma marca que preza pela qualidade de produção e entrega dos mais de 10 produtos. Além de vinhos tintos, brancos e espumantes, também estão no mix o Brandy Valdemiz X.O. e as Grappas Valdemiz e Invecchiata.

O nome Valdemiz carrega a história de Valdecir Mioranza, que fundou a Vinícola Monte Reale em 1973. A região italiana do Valle del Mis, de onde vieram os antepassados da família, foi inspiração para criação das marcas e preservação das tradições.

Sobre a Monte Reale
Os registros da produção de vinhos, legado da família, datam de 1300, ainda na Itália. Na primeira metade do século XIX, integrantes da família imigraram para o Rio Grande do Sul, onde iniciaram a atividade na Serra Gaúcha. Em 1973, Valdecir Mioranza deu o pontapé inicial para a Monte Reale, vinícola que está há 45 anos no mercado nacional e guarda mais de sete séculos de conhecimento.

Cinco marcas compõem hoje o mix da vinícola, com sede em Flores da Cunha (RS). Os vinhos de mesa e sucos são comercializados com a bandeira Monte Reale. Vinhos finos chegam ao mercado com as marcas Valdemiz e Sospirolo, que produz ainda Espumantes, Brandy e outros produtos especiais. A tradicional PNS elabora vinagres finos e, ainda, com a marca Alem Bier são produzidas cervejas artesanais.

Valdemiz Brut Rosé já está à venda no e-commerce da marca
Clique para ampliar | Crédito: Divulgação

Categories: Enoturismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »