Um jardim chamado Saint Martin.

 

Entre fazenda de borboletas, reservas naturais, flora e fauna excepcional descortina-se um paraíso de cores exuberantes

 Saint Martin é o destino ideal para os adeptos do eco turismo. A ilha francesa localizada no Caribe é abraçada por uma flora e fauna excepcional, com um contraste entre cactos, buganvílias, e flamboyants que florescem ao lado de hibiscos, palmeiras e samambaias em um mágico cenário. Pelo litoral e manguezais convive uma diversidade de aves, como pelicanos e beija flores, enquanto lagartos e iguanas caminham pelas rochas ensolaradas da ilha. Entre as atrações estão uma fazenda de borboletas com milhares de espécies, uma reserva natural de 54 hectares repleta de piscinas naturais e trilhas para praias paradisíacas.

Os amantes da natureza devem agendar uma visita à imperdível fazenda das borboletas em uma estufa de 900 m2, onde os criadores, ao lado de cientistas trabalham juntos para salvar espécies em extinção. No local, centenas de espécies de todos os cantos do mundo, em diversas cores e formas, flutuam por um jardim tropical com pequenas cachoeiras e piscinas cheias de peixes e uma música relaxante como pano de fundo. Aberta 7 dias da semana, das 9h às 15h30, a Fazenda ainda oferece uma loja de souvenirs.

Um pouco mais à cima, localizada no pico mais alto de Saint Martin, em Pic du Paradis (Pico do Paraíso), está a Loterie Farm, uma antiga fazenda produtora de açúcar de 1773. Hoje, o local faz parte de uma reserva natural de 54 hectares, que une o eco turismo e a gastronomia em meio a abundantes árvores e milhares de espécies diferentes. Aberta ao público, os visitantes podem fazer diversas atividades desde trilhas, escaladas, equitação, tirolesa, e almoçar ou jantar em seus charmosos restaurantes. No “L’eaulounge cabana club & piscine de source” é possível curtir piscinas naturais cercadas por uma vegetação tropical e 11 elegantes cabanas para aluguel, que abrigam até 10 pessoas.

Para os que desejam viver uma aventura onde o destino final é uma praia deserta, a trilha que conecta as praias Anse Marcel e Petites Cayes consiste em uma caminhada de cerca de 40 minutos em meio à Reserva Natural Nacional. O exercício é compensado pela chegada em lugar paradisíaco, intocado, onde os únicos protagonistas são o mar turquesa e a areia branca. Se mesmo assim a vontade for caminhar um pouco mais, a trilha continua até a praia de Grandes Cayes em um percurso que leva em torno de 1 hora e meia.

Serviço:

– The Butterfly Farm – Route du Galion – Saint Martin

https://www.thebutterflyfarm.com/

[email protected]

– LoterieFarn – Route Pic Paradis 103, Rambaud – Saint Martin

http://loteriefarm.com/

SOBRE SAINT-MARTIN

Localizada a 250 quilômetros ao norte do arquipélago de Guadalupe e a 240 quilômetros a leste de Porto Rico, encontra-se Saint-Martin. A ilha de águas cristalinas e areias brancas é um verdadeiro pedacinho do paraíso, com suas 37 praias de beleza deslumbrante, seus mais de 300 restaurantes e inúmeros lolos – típicos quiosques de praia caribenhos – onde se come maravilhosos pratos à base de frutos do mar, como as famosas lagostas grelhadas. Entre os restaurantes, destacam-se o Le Pressoir o Le Tastevin, referências da gastronomia mundial que ajudaram a dar ao balneário o título de Capital Gastronômica do Caribe. Os atrativos da ilha incluem, ainda, inúmeras perfumarias, joalherias e lojas de eletrônicos com mercadorias que saem a preços para lá de especiais, pois a ilha é isenta de impostos desde os anos 1960.

A parte francesa da ilha está ao norte e a capital é Marigot, onde bistrôs e hotéis-butiques dominam a paisagem. O idioma local oficial é o francês e a moeda o euro, mas a maioria dos estabelecimentos aceita o dólar. No centro da capital, a sensação é de se estar na Riviera Francesa, com barcos de luxo atracados, cafés e creperias com mesinhas na calçada.

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »